A temporada do Arminia Bielefeld já foi um imenso sucesso, com a promoção de volta à segunda divisão garantida. Agora, o time pode encerrar uma campanha maravilhosa tornando-se o primeiro clube de fora da Bundesliga desde o Hannover em 1991/92 a ganhar a DFB-Pokal, e o outro finalista Stuttgart, que enfrentará no Olympiastadion, em Berlim, nem seria o seu maior obstáculo no torneio caso isso aconteça.
Como o quarto time da terceira divisão a se classificar para uma final da DFB-Pokal, e o primeiro desde o Union Berlin há 24 anos, o Arminia personificou o rótulo de "matador de gigantes" como nenhum outro. A maneira como venceu cinco jogos consecutivos como azarão, quatro dos quais contra clubes atuais da primeira divisão, foi impressionante, abrindo o placar nos primeiros 35 minutos em cada um dos quatro primeiros jogos e eliminando o atual campeão Bayer Leverkusen na semifinal, apesar de ter sofrido o primeiro gol.
Participando de sua primeira final da DFB-Pokal desde que perdeu por 3 a 2 para o Bayern de Munique em 2013, o tricampeão Stuttgart agora enfrenta a situação bizarra de disputar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada contra um clube que seu time reserva derrotou por 3 a 0 em uma partida da terceira divisão em setembro! O técnico Sebastian Hoeneß é um treinador campeão da 3. Liga, o que ressalta o movimento rápido e dinâmico possível no futebol alemão.
Depois de terminar a campanha da Bundesliga em nono lugar, após três vitórias consecutivas, o Stuttgart está ando por uma de suas melhores fases em uma temporada por vezes inconsistente, que o levou a eliminar o Leipzig, o Augsburg e dois clubes de divisões inferiores no caminho para a final. Os problemas defensivos têm atormentado o time, ilustrados por apenas quatro jogos sem sofrer gols nas últimas 20 partidas, mas como dois deles ocorreram neste mês, os Suábios podem estar no auge no momento certo.
Jogadores a serem observados: Marius Wörl é o artilheiro do Arminia nessa campanha mágica na copa (G3), marcando o primeiro gol do time em três das cinco partidas. Nick Woltemade se destaca como a principal ameaça do Stuttgart, já que marcou em quatro jogos da copa nesta temporada, três deles depois do intervalo.
Estatística de destaque: O Arminia estava na frente no placar no intervalo em todas as suas cinco vitórias na DFB-Pokal nesta temporada, enquanto o Stuttgart fez o mesmo em quatro de suas cinco vitórias.
Escrito por Aaron Murphy
Traduzido usando IA