A torcida do Atlético-MG saiu da Arena MRV feliz com mais uma vitória em casa nesta temporada, repetindo o placar mais elástico anotado até aqui em 2025. O placar de 4 a 0 na partida de volta pela Copa do Brasil contra o Maringá garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e voltou a elevar o moral do Galo para finalizar o sábado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este triunfo, a equipe alvinegra mantém a invencibilidade como mandante na temporada (10V, 5E), vindo de quatro vitórias consecutivas, sendo três delas no Brasileirão. O retorno aos seus domínios pode ajudar o time mineiro a retomar sua busca pelo G6, iniciando esta rodada dois pontos e três posições abaixo do Bahia, o primeiro na parte azul da tabela.
Adversário do Galo na Arena MRV, o Corinthians tem a missão de furar essa invencibilidade para garantir sua primeira vitória fora de casa nesta Série A. São três derrotas consecutivas como visitante pelo Brasileirão, com apenas um gol marcado e oito gols sofridos nesta série. Isso mostra que a batalha será completa para a equipe, que venceu dois dos últimos três duelos diretos nesta competição nacional.
Enquanto o histórico recente favorece o Timão, o time de Dorival Júnior vem atuando no estilo certeiro que o comandante conseguiu implementar com o pouco tempo de trabalho. Esse modo de trabalho garantiu três vitórias consecutivas, todas por 1 a 0, e em competições diferentes. A ideia é repetir o fim da temporada ada, quando o Corinthians venceu os últimos sete jogos, os dois últimos sem sofrer um gol sequer.
Jogadores a serem observados: Artilheiro do Galo no Brasileirão (2G), Copa do Brasil (3G) e Sul-Americana (2G), Rony é o vice-artilheiro do time no ano com nove gols - atrás apenas de Hulk, que soma 11. Ángel Romero é o único atleta ao lado de Yuri Alberto que atuou em todas as nove partidas do Corinthians nesta Série A, ainda em busca de seu primeiro gol na competição.
Estatística de destaque: O Corinthians ostenta a maior diferença no Brasileirão entre pontos conquistados em casa (13) diante dos pontos fora de casa (2) - ao lado do Ceará (+11).
Escrito por Fernando Almeida