O Ipswich teve quase um mês inteiro para refletir sobre seu iminente retorno à Championship, mas suas dificuldades continuam, pois não conseguiu vencer nenhuma das três partidas desde então (E1, D2). Os Tractor Boys foram ultraados pelo Leicester na zona de rebaixamento depois de perderem por 2 a 0 para os Foxes na semana ada, mas Kieran McKenna insiste que sua equipe está bem posicionada para ser promovida de volta à primeira divisão na primeira tentativa.
O lado bom do rebaixamento precoce é a preparação prolongada para a Championship, mas a tranquilidade tem sido ageira para os torcedores da casa, que viram seu time perder todos os jogos da liga em casa em 2025. Apenas uma vitória na Premier League em Portman Road durante toda a temporada prejudicou claramente os esforços do time (E4, D13), enquanto a derrota por 4 a 1 no jogo de ida em outubro contra o West Ham dificilmente promete sucesso aqui.
Os Hammers completarão uma de suas piores temporadas na Premier League desde o rebaixamento em 2010/11, e seguiram seu pior ano em termos de gols sofridos (90) em 57 anos com apenas três jogos sem sofrer gols na Premier League sob o comando do novo técnico Graham Potter em 2025. O time venceu as três partidas e, portanto, pode ter boas chances de sucesso se conseguir manter o controle contra o terceiro pior ataque da liga.
O West Ham encerrou cada uma de suas três últimas temporadas na liga com uma derrota, e pode fazer isso em quatro campanhas consecutivas apenas pela segunda vez na história com uma derrota aqui. Esse destino seria um choque, dado o forte histórico de duelos diretos dos Hammers, que perderam apenas um dos últimos 17 encontros na primeira divisão com o Ipswich (V10, E6).
Jogadores a serem observados: Liam Delap é um alvo para os clubes da Premier League durante o verão, depois de uma temporada de sucesso com 12 gols, um dos quais veio no duelo direto de ida. Tomáš Souček balançou as redes nos dois últimos jogos fora de casa do West Ham na Premier League, enquanto seis de seus nove gols nesta temporada foram marcados fora de casa.
Estatística de destaque: Nem o Ipswich (E3, D18) nem o West Ham (E6, D15) venceram um jogo da Premier League nesta temporada quando sofreram o gol de abertura.
Escrito por Aaron Murphy