Apesar do jogo monstruoso de Nikola Jokic, com 44 pontos, 15 rebotes e cinco assistências, os Nuggets não conseguiram segurar a jovem equipe de Oklahoma, que obteve um aproveitamento melhor nos arremessos de quadra (50% a 42%) e capturou o triunfo em último período de tirar o fôlego — superando o oponente por 34 a 19 na parcial.
Confira a tabela da NBA no Flashscore
Shai Gilgeous-Alexander teve uma partida estelar, liderando OKC com 31 pontos, seis rebotes e sete assistências. Jalen Williams também apareceu de forma decisiva para o time da casa, com 18 pontos, nove rebotes e quatro assistências.
Outros quatro jogadores do Thunder obtiveram duplos dígitos em pontuação no confronto, enquanto Jokic teve problemas para encontrar ajuda no confronto. Jamal Murray contribuiu com 28 pontos para Denver, mas Aaron Gordon não teve uma noite quente, com apenas 13 pontos. O quarto maior pontuador do time, para se ter ideia, foi Christian Braun, com oito.
Isso terá que ser ajustado na próxima batalha entre as equipes. Os Nuggets entrarão em quadra para um jogo de vida ou morte na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Ball Arena, em Denver. Nada mais interessa para o time da casa a não ser forçar o Jogo 7.
Veja como foi Oklahoma City Thunder 112 x 105 Denver Nuggets
Oklahoma, por sua vez, tem agora dois match points para voltar à final do Oeste pela primeira vez desde 2016, quando perdeu a série para o Golden State Warriors por 4 a 3.