Mais

Minas e Bauru vencem e estão a um o de se encontrarem na semifinal do NBB

Baralle comandou nova vitória do Minas sobre o Vasco
Baralle comandou nova vitória do Minas sobre o VascoHedgard Moraes/MTC
Minas Tênis Clube e Bauru se colocaram em ótima posição nas quartas de final do NBB nesta segunda-feira (12). Após vencerem Vasco e São Paulo, respectivamente, as equipes abriram 2 a 0 na série e estão a uma vitória da próxima fase do torneio nacional.

Líder da temporada regular, o Minas Tênis Clube voltou a vencer o Vasco, dessa vez em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, por 86 a 76. A equipe minastenista já havia derrotado o adversário em São Januário na última sexta-feira (9). 

Confira a tabela do NBB no Flashscore 

O grande destaque do confronto foi o armador argentino Franco Baralle, com 23 pontos anotados. Em mais um jogo equilibrado, o Minas arrancou para a vitória se estabelecendo no último quarto, vencido pelos donos da casa por 28 a 19. 

Os outros destaques minastenistas foram Wini Silva, com 20 pontos, e Paranhos, com 10 rebotes. Já do lado vascaíno, Paulichi e Eugeniusz foram os principais pontuadores, com 16 pontos cada. 

O jogo 3 da série acontecerá na próxima quarta-feira (14), às 19h, novamente na Arena UniBH, em Belo Horizonte, com entrada franca. Se o Minas vencer, vai cravar vaga na semifinal. O Vasco precisa da vitória fora de casa para forçar o jogo 4 no Rio de Janeiro. 

Bauru não dá chances para o São Paulo 

O adversário do Minas na semifinal pode ser o Bauru. A equipe do interior paulista bateu novamente o São Paulo na noite desta segunda-feira, no Ginásio a de Pressão, por 84 a 67 e encontra-se na mesma situação do time de Minas Gerais: 2 a 0 na série e a uma vitória de confirmar a classificação à proxima fase. 

O cestinha da partida foi o pivô Ansaloni, do São Paulo, com 19 pontos. Mas o Bauru contou com a força do jogo coletivo para derrotar o Tricolor. O destaque do Dragão foi o ala Pedro Infante, com 18 pontos. 

As duas equipes voltarão a se encontrar na quarta-feira (14), às 21h, no a de Pressão, em Bauru. Para o São Paulo não há outra alternativa a não ser buscar a vitória.