Mais

Leclerc supera batida e é o mais rápido no 1º treino livre do GP de Mônaco

Leclerc dominou a primeira sessão em Mônaco
Leclerc dominou a primeira sessão em MônacoStephanie Lecocq/Reuters
O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) marcou o melhor tempo no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Mônaco, oitava etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, nesta sexta-feira (23).

O herói local superou o atual tetracampeão mundial, o holandês Max Verstappen (Red Bull), e o britânico Lando Norris (McLaren), respectivamente. O tailandês Alex Albon (Williams) terminou em quarto, à frente da outra McLaren, do australiano Oscar Piastri, líder mundial, e da Mercedes do britânico George Russell.

O Top 10 foi completado pelo espanhol Carlos Sainz (Williams), o francês Pierre Gasly (Alpine), o britânico Lewis Hamilton (Ferrari) e o veterano espanhol Fernando Alonso (Aston Martin).

Leclerc, que finalmente conseguiu vencer o Grande Prêmio de Mônaco em sua pista natal no ano ado, sofreu um acidente no início da sessão que provocou uma bandeira vermelha. Ao entrar na curva 6, o canadense Lance Stroll (Aston Martin) cruzou o caminho do monegasco, que não conseguiu evitar a colisão.

A asa dianteira da Ferrari foi quebrada, enquanto o Aston Martin foi mais severamente afetado, pois a suspensão traseira foi danificada e a caixa de câmbio teve que ser substituída.