A rivalidade entre o Chiefs e o Bills pode não ter a longa história dos grandes confrontos de divisão, como Bears x Packers e Cowboys x Eagles, mas ganhou intensidade por conta de confrontos recentes.
Siga Chiefs x Bills em tempo real
As equipes se enfrentaram oito vezes nas últimas cinco temporadas e o quarterback Josh Allen, dos Bills, acredita que haverá poucas surpresas para ambos.
"Sinto que já jogamos contra eles tanto quanto contra os times da nossa divisão, e com isso vem a familiaridade", disse Allen.
O wide receiver Amari Cooper compartou o duelo a um jogo de xadrez.
"Há um ditado no xadrez que diz: não jogue para ganhar o jogo. Não jogue para perder o jogo. Não jogue para empatar o jogo. Apenas jogue", disse Cooper. "É a mesma coisa com o futebol, você não pode ter medo de perder. Você só precisa ir lá e jogar futebol", completou.
Tabu dos Bills
O retrospecto recente do embate é favorável aos atuais campeões. Os Chiefs levaram a melhor nos últimos três encontros de pós-temporada.
Em 2020, a equipe de Pat Mahomes venceu por 38 a 24 na decisão da AFC. No ano seguinte, os dois times apresentaram o que é considerado um dos melhores jogos de playoffs da história da NFL - uma vitória emocionante, cheia de drama, por 42 a 36 na prorrogação, na qual Allen e Pat Mahomes estavam em sua melhor forma.
Eles se enfrentaram novamente, dessa vez em Buffalo, em 2023. Graças a um touchdown no quarto quarto período do running back Isiah Pacheco, o Chiefs saiu com a vitória por 27 a 24.
"Acho que quando você olha para as grandes rivalidades da NFL, elas vêm com isso. Isso acontece quando jogamos uns contra os outros todos os anos na temporada regular e nos playoffs", disse o quarterback Mahomes.
Enquanto os Chiefs têm quatro títulos do Super Bowl, a franquia de Buffalo nunca levantou o trofeu.
Josh Allen também nunca esteve em um Super Bowl, e seu time não vai à grande final da NFL desde a temporada de 1993.