Mais

Philadelphia Eagles e Detroit Lions ganham direito de marketing no mercado brasileiro

O histórico jogo entre Eagles e Packers na Neo Química Arena, em São Paulo
O histórico jogo entre Eagles e Packers na Neo Química Arena, em São PauloWAGNER MEIER/Getty Images South America/Getty Images via AFP
Dando sequência em seu projeto de internacionalização, a NFL anunciou nesta segunda-feira (31) que Philadelphia Eagles e Detroit Lions receberam o direito de operações de marketing no Brasil, juntando-se a New England Patriots e Miami Dolphins, que anteriormente já exploravam suas marcas junto ao público brasileiro.

Eagles e Lions fazem parte do Programa de Mercados Globais (GMP) da NFL, que tem como objetivo incentivar a expansão de consumidores da liga em outros países. 

Ao ingressar neste programa, os clubes fomentam uma relação de proximidade com os fãs de cada país por meio de múltiplas ações, que vão desde produtos exclusivos à festas temáticas, como as Watch Parties promovidas por Patriots e Dolphins na temporada ada. 

"Estamos entusiasmados por ter mais dois times se juntando ao Programa de Mercados Globais no Brasil. O país é um mercado importante para a NFL e tem 36 milhões de fãs da liga, sendo a terceira maior base do mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o Lions e o Eagles, duas franquias fantásticas, para continuar a impulsionar a emoção em nossa apaixonada base de fãs", disse Luis Martinez, general manager da NFL no Brasil. 

Os Eagles aram a ter uma ligação com o Brasil no último ano, quando a jornada da equipe rumo à conquista do segundo Super Bowl teve início na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Naquela ocasião, a franquia da Pensilvânia jogou como mandante e derrotou o Green Bay Packers em uma partida histórica, a primeira da NFL em solo brasileiro e sul-americano. 

Lançado em 2022, o Programa de Mercados Globais (GMP) conta com a participação de 29 franquias em 21 mercados internacionais.

"A expansão do Programa de Mercados Globais em 2025 reflete o foco contínuo da NFL em fazer o jogo crescer e se conectar com os fãs em uma escala global", disse o vice-presidente executivo da NFL, Club Business, Major Events & International, Peter O'Reilly.

"Com mais times entrando no programa e franquias expandindo seus direitos globais, estamos vendo um forte impulso e impacto no crescimento na base de fãs em todo o mundo", acrescentou o executivo. 

A NFL retorna ao Brasil na temporada regular 2025, na semana 1, novamente em São Paulo, na Arena Corinthians. O Los Angeles Chargers será a equipe mandante da partida. O adversário, horário e informações sobre ingressos do jogo serão anunciados nos próximos meses.