A Holanda foi devagar no primeiro tempo e, mesmo assim, saiu na frente. No segundo tempo, o ritmo não foi muito distinto, com a qualidade técnica da equipe do técnico Ronald Koeman fazendo a diferença para um placar elástico e um tanto quanto enganoso.
A Holanda foi premiada por sua eficiência quando chegou na frente do gol escocês. O time britânico conseguiu fazer um duelo parelho na etapa inicial antes de sucumbir ao talento adversário para sair com uma derrota amarga.
Classificada à Euro na segunda posição do Grupo B das Eliminatórias, com 18 pontos, quatro a menos que a líder França, a Holanda embalou a quarta vitória consecutiva.
Por sua vez, a Escócia, uma das grandes surpresas da qualificatória à Euro, terminando em segundo na Chave A, atrás da Espanha, não vence há seis jogos, com quatro derrotas nessa sequência.
Na terça-feira (26), a Holanda encara a Alemanha, em novo amistoso, em Frankfurt, enquanto a Escócia encara, em Glasgow, a Irlanda do Norte.
Veja os detalhes de Holanda x Escócia

Adversários na Euro
As duas seleções estão na reta final de preparação para a Euro. A Holanda está no Grupo D ao lado de Áustria, França e de um outro time que será definido via repescagem. Este adversário a se classificar será o primeiro oponente da Laranja Mecânica, em confronto marcado para o dia 16 de junho, em Hamburgo.
A Escócia caiu no Grupo A ao lado da anfitriã Alemanha, além de Hungria e Suíça. A estreia será contra o país-sede no dia 14 de junho, em Munique.

Eficiência pra sair na frente
O primeiro tempo teve vitória da Holanda, mas não por merecimento e sim por eficiência. A Escócia marcou bem e criou boas oportunidades diante dos donos da casa, que tinham dificuldade na sua criação de jogadas.
Aos 17 minutos, Flekken precisou trabalhar para evitar que os britânicos abrissem o placar. Christie cabeceou com força, com o arqueiro holandês desviando a bola antes dela tocar na trave e o perigo ser afastado.

O goleiro escocês Gunn mal trabalhou na etapa inicial. No gol marcado por Reijnders, aos 39 minutos, ele voou para tentar defender o chute de fora da área, sem sucesso.
O arremate, após paciente troca de es dos holandeses, foi bem feito, com o jogador tendo muita felicidade em sua tentativa de longe.

Deslanchou no segundo tempo
Foi somente a partir dos 28 minutos do segundo tempo que a Holanda engatou a terceira marcha para abrir 2 a 0, antes de decretar a goleada nos instantes finais.
Gakpo voltou a destacar-se como garçom, servindo Wijnaldum, aos 26 da etapa final. Já nos minutos derradeiros do confronto, Weghorst fez o terceiro aos 38, e Malen fechou a conta aos 40.
