O resultado faz o Atlético-MG assumir a 9° posição, com 37 pontos, seguindo no meio de tabela. A distância para o rival Cruzeiro, uma posição acima, é de seis pontos. O Vitória é o 17° colocado, o primeiro dentro do Z4, com 29 pontos, saindo de BH com um valioso ponto, principalmente depois das circunstâncias do primeiro tempo, quando a vitória atleticana parecia encaminhada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A sequência de jogos fez o técnico Gabriel Milito voltar a rodar seu elenco, que será fundamental para as decisões de copas que se aproximam. Jogadores que ainda não se firmaram no time titular tentaram aproveitar a oportunidade para chamar atenção do técnico argentino.
O principal deles foi o atacante chileno Eduardo Vargas, que fez um gol e deu e para outro para se apresentar cheio de moral na seleção do seu país.
No entanto, o Galo mostrou nova dificuldade para engrenar no Brasileirão, deixando mais pontos dentro de casa para um adversário que briga para não cair.

A pausa para a Data FIFA vai fazer os times terem um descanso no calendário. O Atlético volta a jogar na quarta-feira (9), em casa, contra o Grêmio, em duelo atrasado da 6ª rodada.
O Leão entra em campo somente no dia 19, em seus domínios, contra o Red Bull Bragantino, em jogo da 30ª rodada.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Vitória

Leão sem rugir
O fato de contar com um time misto, sem Hulk, Paulinho e Scarpa, além do contundido Arana, não impediu que o Galo tomasse conta do jogo desde o início. O time da casa abriu o placar logo aos 8 minutos, com Fausto Vera, um dos que pede agem no meio-campo.

O lançamento de Alonso achou Vargas, que ajeitou de peito, com estilo, antes da finalização. O Vitória chegou a carimbar a trave de Everson em cobrança de falta de Lucas Esteves, aos 27 minutos. O susto foi esquecido de vez quando Vargas dobrou a vantagem alvinegra perto do intervalo, após e de Palacios.
Leão morde o Galo
O Vitória foi mais incisivo no segundo tempo, sabendo da importância de reverter o cenário desfavorável. Wagner Leonardo subiu mais que a defesa para descontar, aos 19 minutos, após cobrança de escanteio bem feita de Matheuzinho.

A Lei do Ex falou mais alto quatro minutos depois com Alerrando anotando um golaço que deu a igualdade ao Leão. O lance veio de uma cobrança de lateral no ataque do Galo, com a bola roubada virando um contra-ataque fulminante com direito a drible entre as pernas e finalização do ângulo de Everson.

O pesadelo atleticano quase ficou ainda pior quando Raul Cáceres fez o da virada, que foi anulado por impedimento, com a torcida tentando entender o que se ava com o time de Milito em campo. Aos 38 minutos, Everson foi expulso, deixando o Atlético com um a menos, com o empate já podendo ser considerado um resultado aceitável.
O Vitória, corajoso, seguiu empolgado para buscar uma histórica virada, que não veio por pouco diante de um Galo que oscilou além da conta para voltar a decepcionar seu torcedor.
