Mais

Atlético-MG vence Juventude, deixa Z4 e respira no Brasileirão

Gustavo Scarpa fez o gol da vitória do Atlético-MG no Alfredo Jaconi
Gustavo Scarpa fez o gol da vitória do Atlético-MG no Alfredo JaconiPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0 nesta segunda-feira (5), pela 7ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi. O Galo dominou boa parte do jogo e abriu vantagem com Gustavo Scarpa. No fim, o time da casa cresceu e por muito pouco não empatou, com grandes defesas de Éverson, além de gol e pênalti anulados.

A vitória tirou o Atlético-MG da zona de rebaixamento e colocou a equipe na 10ª colocação, com 9 pontos. Este foi o primeiro triunfo do Galo fora de casa neste Brasileirão. Também foi a primeira vez em três partidas como visitante que o time de Cuca não foi vazado. Na próxima quinta-feira (8), o desafio será pela Sul-Americana, contra o Deportes Iquique, no Chile.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Juventude viu um adversário direto se afastar da zona de rebaixamento e ela se aproximar. O time gaúcho caiu para 15º e possui os mesmos 7 pontos que o Fortaleza, primeiro time do Z4. O Alviverde não vence há quatro partidas, com três derrotas. No próximo sábado (10), os jaconeros visitam o Fortaleza pelo Brasileirão.

Galo marca e domina

Juventude e Atlético-MG fizeram um jogo movimentado e entregaram entretenimento na noite de segunda-feira. Depois de um início equilibrado, o Galo ou a tomar conta da partida e empilhou chances. Pouco depois de ter um gol anulado de Rony, o clube mineiro abriu o placar com Gustavo Scarpa em cobrança de falta.

Muito forte na marcação pressão, o Atlético-MG continuou muito dominante na primeira metade do segundo tempo e perdeu diversas oportunidades de ampliar. O goleiro Marcão e o restante da zaga pouco respiraram no início da etapa final e salvaram alguns gols dos visitantes.

As estatísticas de Juventude 0x1 Atlético-MG
As estatísticas de Juventude 0x1 Atlético-MGOpta by StatsPerform

Gol e pênalti anulados

Sem conseguir capitalizar a superioridade, o Galo cansou e deixou o Juventude crescer na partida. Nenê chegou a marcar, mas o gol foi anulado por toque de mão na origem da jogada.

Veja todos os detalhes de Juventude 0x1 Atlético-MG

Éverson também apareceu muito bem para fazer grandes defesas. Nos minutos finais, os mandantes tiveram um pênalti, que também acabou anulado, desta vez por impedimento de Ênio.

O Atlético-MG sofreu, mas conseguiu vencer o Juventude
O Atlético-MG sofreu, mas conseguiu vencer o JuventudePedro Souza/Atlético