Com a vitória, o Bahia quebrou uma sequência de três derrotas em todas as competições e chegou aos 15 pontos e à 6ª colocação. O time volta a jogar no próximo domingo (25) para enfrentar o Grêmio, fora de casa.
Confira a classificação do Brasileirão
Na quarta-feira (21), o Tricolor recebe o Paysandu, pela 3ª fase da Copa do Brasil, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0, no Pará.
A quarta derrota em nove rodadas no campeonato desceu com o Leão da Barra para 16ª posição, com 9 pontos. O Rubro-Negro voltou a perder depois de três jogos sem ser derrotado. No domingo (25), o clube recebe o Santos, no Barradão, em confronto direto de times da parte de baixo.
Expulsão e reação
O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, foi expulso aos 5 minutos depois de agredir Baralhas. Com 10 em campo, a equipe Rogério Ceni foi bem na missão de reagir à expulsão.
Em um levantamento de fora da área, aos 23 minutos, Caio Alexandre colocou a bola na cabeça de Erick Pulga, que anotou o primeiro do Esquadrão de Aço. Com oito gols, o ponta é artilheiro isolado do clube em 2025.

No segundo tempo, o Vitória empatou com Renato Kayzer, que saiu do banco para voltar a dar retorno para seu novo time. Mas o Tricolor foi atrás do resultado e fez o segundo, mesmo com um jogador a menos. Aos 21 minutos, Michel Araújo aproveitou bate-rebate na área do Vitória, com a defesa rubro-negra sendo castigada pelas indecisões.
O sufoco do Bahia de jogar com um homem a menos terminou quando Pepê foi expulso aos 25 minuto. Três minutos depois de entrar, ele prejudicou seu time ao socar a perna de Nicolas Acevedo. Com 10 de cada lado, o Vitória não conseguiu reagir e somou a quarta derrota no Brasileirão.

Caindo nas graças da torcida
O atacante Renato Kayzer anotou o gol de empate do Vitória na falta batida por Osvaldo. O cruzamento teve desvio crucial para enganar o goleiro e igualar o placar.
Veja os detalhes de Bahia x Vitória
Na segunda partida com a camisa do Rubro-Negro, Kayzer fez o terceiro gol pelo time. Na última semana, o camisa 79 foi protagonista na vitória do Leão (2 a 0) sobre o Vasco, fazendo os dois gols do confronto.