O contrato entre Diniz e Vasco vai até dezembro de 2026. O técnico estava livre no mercado desde o fim de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro depois de apenas quatro meses no cargo.
Siga as principais notícias do mercado da bola
Diniz assume o Vasco em crise, amargando a 14ª colocação do Brasileirão e a 2ª posição no Grupo G da Copa Sul-Americana. O Cruz-Maltino não vence há sete jogos (3E, 4D) e vem de goleada por 4 a 1 para o Puerto Cabello-VEN.
Apesar do anúncio nesta sexta, o Vasco ainda será comandado pelo interino Felipe Loureiro no sábado (10), diante do Vitória, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileirão. A estreia de Fernando Diniz está marcada para terça (13), contra o Lanús, na Argentina, pela 5ª rodada da Sul-Americana.
Se no Cruzeiro o técnico não vingou, no Fluminense, seu clube anterior, ele conquistou a Libertadores e o Cariocão de 2023, além da Recopa Sul-Americana de 2024.

Diniz também teve agem relâmpago no comando da Seleção Brasileira, no segundo semestre de 2023, sem sucesso.
A segunda agem pelo Cruz-Maltino será o 20º trabalho de Diniz na carreira de técnico. Em sua primeira agem pelo clube, em 2021, deixou São Januário após três meses ao não conseguir tirar a equipe da Série B.