Com o resultado, o São Paulo chegou ao sexto empate no Brasileirão em sete jogos. O time comandado pelo técnico Luis Zubeldía está invicto na competição, somando ainda uma única vitória. O Tricolor é a oitavo colocado, com nove pontos.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Fortaleza fez um jogo competitivo, bem diferente dos últimos duelos disputados pela equipe, trazendo um alento a Vojvoda. Apesar disso, o time registrou o sétimo jogo consecutivo sem vitórias em todas as competições, com quatro empates consecutivos neste período.
O Leão do Pici é o 15º colocado, com sete pontos, e pode cair na tabela dependendo dos demais jogos da rodada.
Os próximos desafios das equipes serão pela Copa Libertadores. Ambos jogarão na próxima terça-feira (6). O São Paulo visita o Alianza Lima, do Peru, às 19h (de Brasília), enquanto o Fortaleza recebe o Colo-Colo, no Castelão, às 21h30.
Veja como foi São Paulo 0 x 0 Fortaleza

Equilíbrio no Morumbis
O primeiro tempo foi marcado por bastante equilíbrio. Jogando diante de sua torcida, o São Paulo buscou pressionar o adversário, principalmente com boas jogadas puxadas por Ferreirinha pela esquerda. Aos oito minutos, no entanto, Breno Lopes levou perigo à defesa do São Paulo após puxar contra-ataque e finalizar para o gol. No caminho, Wendell desviou para escanteio.
O Leão do Pici seguiu investindo nas estocadas em velocidade, esperando o erro do adversário. Lucero, por exemplo, teve jogada parecida com a de Breno Lopes, tendo o arremate desviado pela defesa do São Paulo.
A melhor jogada do Tricolor Paulista na primeira etapa veio aos 47, quando Alisson cobrou falta com veneno e a bola ou raspando a trave defendida pelo goleiro João Ricardo. Os times seguiram para o intervalo com o placar empatado em 0 a 0.

São Paulo desperdiça pênalti
O São Paulo voltou com tudo para a etapa final. Logo no primeiro minuto, André Silva ou para Lucas Ferreira, que invadiu a área e finalizou para grande intervenção de João Ricardo. O goleiro do Leão do Pici defendeu com o pé aquele que poderia ter sido o primeiro gol do time da casa no confronto.
Aos 15 minutos, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor. Em velocidade, Ferreirinha foi derrubado pelo goleiro João Ricardo dentro da área e a arbitragem não teve dúvidas. O próprio atacante tricolor foi para a cobrança, mas bateu muito mal e parou no arqueiro do Laion.

Lucas Moura de volta
A etapa final do duelo no Morumbis reservou o retorno de Lucas Moura, um dos grandes ídolos recentes da torcida do São Paulo. Ele não jogava desde a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, pela semifinal do Paulistão, no dia 10 de março. Foram dez jogos fora devido a um trauma no joelho direito. O experiente meia entrou na vaga de Ferreirinha.

Sem ritmo de jogo, Lucas não trouxe tanto impacto à partida. O São Paulo investiu mais em jogadas de ligação direta e não conseguiu envolver Luciano na partida. O Fortaleza ainda chegou com perigo em finalização de Deyverson desviada por Wendell, mas o placar permaneceu inalterado.
