Já são cinco jogos de invencibilidade para o Flamengo, que voltou a vencer após dois empates consecutivos sem gols em todas as competições. No Brasileirão, o Rubro-Negro está invicto, com quatro vitórias e dois empates.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O time comandado por Filipe Luís contou com a derrota do Palmeiras para o Bahia por 1 a 0, no Allianz Parque, para assegurar a ponta nesta rodada. O Alviverde é o vice-líder da Série A, estacionado com 13 pontos.
Ainda sem Dorival Júnior, que assistiu ao jogo nas tribunas do Maracanã, o Corinthians perdeu a terceira no Brasileirão. Com duas vitórias e um empate no torneio nacional, o Timão figura em 12º lugar, com sete pontos.
As equipes voltarão suas atenções para a 3ª fase da Copa do Brasil no meio de semana. Na quinta-feira (1), o Flamengo joga contra o Botafogo-PB, fora de casa, às 20h. Um dia antes, na quarta-feira (30), o Corinthians visita o Novorizontino, às 21h30.

Veja como foi Flamengo 4 x 0 Corinthians
Primeiro tempo de manual
O Corinthians sequer viu a cor da bola em um primeiro tempo de manual do Flamengo. O Rubro-Negro dominou todas as ações, sem possibilidade de resposta por parte do adversário. Antes dos cinco minutos, o time da casa pulou à frente no marcador em um belíssimo arremate de Everton Cebolinha, após assistência de Arrascaeta.
Dois minutos depois, Pedro mandou uma bola na trave. Quando o Timão ameaçava se estabilizar no confronto, Arrascaeta tratou de jogar um "balde de água fria" na esperança alvinegra.

Aos 30 minutos, o uruguaio viu o clarão na entrada da área e mandou no canto de Hugo Souza, ampliando o placar e marcando seu quinto gol na atual edição da Série A do Brasileirão. Ele é o artilheiro isolado do torneio.
Três minutos depois, Pedro, que atuou pela primeira vez como titular após a gravíssima lesão que o tirou dos gramados por sete meses, contou com uma ajuda daquelas de Hugo Souza.
O goleiro corintiano saiu de forma totalmente equivocada e a bola se ofereceu para o artilheiro reverência mandar para as redes. Ainda no primeiro tempo, Memphis deixou o jogo com uma lesão na perna direita, sendo substituído por Coronado.

Pedro define a vitória
O Corinthians até voltou mais ligado na etapa final, já que o Flamengo istrava a vantagem. Porém, quando acelerava, o Rubro-Negro colocava o adversário paulista em apuros. Aos 28 minutos, Arrascaeta foi tocado por Igor Coronado dentro da área.

Inicialmente, o pênalti não foi marcado. Mas o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado para rever o lance e assinalou a infração. Na cobrança, Pedro chutou forte para marcar o quarto do Flamengo e definir o placar. Esse foi também seu quarto gol no Brasileirão em cinco jogos desde o seu retorno aos gramados.
