Olhando o retrospecto do Vozão nesta Série A, espere um primeiro tempo forte, já que a equipe alvinegra ainda não chegou ao intervalo atrás no placar nas oito partidas disputadas (1ºT: 3V, 5E). Além disso, a força defensiva deixou o Ceará sem sofrer gol nos primeiros 43 minutos de jogo até aqui no Brasileirão, mostrando que o time de Léo Condé entra em suas partidas bastante concentrado.
Ver do outro lado do campo o Sport é algo não muito bem-vindo recentemente para o Ceará. O Leão perdeu apenas uma vez no tempo regular nos últimos seis duelos diretos com o Vozão (4V, 1E, 1D), indicando que uma reação é possível, mesmo atuando fora de casa, onde somou apenas um ponto e perdeu as últimas três partidas, todas marcando apenas um gol, mas sofrendo 2+ tentos.
Siga Ceará x Sport em tempo real
A má fase atual com dez partidas consecutivas sem vencer nos 90 minutos (2E, 8D) deixa o torcedor preocupado e promove mudanças na diretoria, como a contratação de Thiago Gasparino, novo executivo de futebol. Além disso, jogadores foram afastados, como Matheus Alexandre, Di Plácido, Gustavo Maia e Lenny Lobato. A reformulação começou, mas em campo o Sport ainda precisa dar a resposta.
Jogadores a serem observados
Pedro Raul, do Ceará, começou o Brasileirão inspirado, com quatro gols nas primeiras quatro partidas, mas agora vive uma seca de quatro jogos da Série A sem marcar um gol sequer. Já o Sport espera contar com os es de Lucas Lima, que volta de suspensão e tem duas assistências neste torneio nacional.
Estatística de destaque
Os últimos quatro empates entre Ceará e Sport terminaram em 0 a 0.