E enfrentar o Corinthians é algo aterrorizador para o Mirassol, que nunca venceu o Timão na história deste confronto direto (4E, 10D), vindo de cinco derrotas consecutivas, a última delas nas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano. O último duelo em casa também foi pela competição estadual e terminou em derrota pelo placar mínimo.
Este é um fato importante para o Corinthians, que precisa de pontos de incentivo após empatar em 1 a 1 com o América de Cali em casa no meio de semana pela Copa Sul-Americana e amargar a terceira colocação de seu grupo na competição internacional. Jogadores e o técnico Dorival Júnior esperavam mais empenho dentro de campo e tentarão transportar isso para o Brasileirão.
Acompanhe Mirassol x Corinthians com narração ao vivo no Flashscore
Nesta Série A, o Corinthians vem de uma partida movimentada contra o Internacional (V 4 a 2), ficando dois pontos abaixo do G6 e seis do líder e arquirrival Palmeiras. Mas com esse escorregão na Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior pode acabar segurando titulares pensando na partida do meio de semana diante do Racing, em solo uruguaio.
Jogadores a serem observados
Titular em três partidas neste Brasileirão, Edson Carioca vem sendo uma arma importante do Mirassol, somando três participações em gols (1G, 2A) no torneio. Memphis Depay contribuiu nos dois gols da vitória do Corinthians contra o Mirassol neste ano e anotou o último gol do Timão no meio de semana.
Estatística de destaque
O Corinthians sofreu dois gols nos últimos sete jogos com o Mirassol.