Mais

Veja todos os tabus, números e curiosidades da 10ª rodada do Brasileirão

Atualizada
Olho na bola, e nos números
Olho na bola, e nos númerosAdriano Fontes/Flamengo
Sabia que o Palmeiras a por sua maior seca contra o Flamengo na história do Brasileirão? E que o Atlético-MG sofre com Corinthians dentro de casa?

Confira a seguir as principais estatísticas de todas as partidas da 10ª rodada do Brasileirão, compiladas pela nossa parceira Opta.

Veja a classificação atualizada da Série A

A rodada começa neste sábado (24), com três jogos – confira aqui a tabela.

Fluminense x Vasco

Fluminense e Vasco fazem clássico carioca da rodada
Fluminense e Vasco fazem clássico carioca da rodadaFlashscore

O Vasco venceu o último jogo contra o Fluminense no Brasileirão (2x0). O clássico não tem duas vitórias consecutivas de um dos dois no campeonato desde 2019.

O Flu não perde como mandante no Brasileirão há 10 jogos (6V 4E). No entanto, a última derrota do Tricolor em casa foi justamente em um clássico (0x1 contra o Botafogo).

Após bater o Fortaleza por 3x0, o Vasco buscará emendar vitórias consecutivas na Série A 2025 pela primeira vez.

Apenas 2.7% das ações com bola do Fluminense no Brasileirão 2025 foram na área do adversário (177 de 6.472), a segunda menor proporção da competição. Só o Corinthians tem uma taxa menor (2.2%).

Pablo Vegetti (Vasco) fez gol nos três jogos de Brasileirão que disputou contra o Fluminense, dois deles de cabeça.

São Paulo x Mirassol

São Paulo tem confronto regional diante do Leão Caipira
São Paulo tem confronto regional diante do Leão CaipiraFlashscore

O São Paulo não perde para o Mirassol há cinco jogos, todos eles pelo Paulistão (3V 2E). No entanto, o último triunfo do Leão foi justamente como visitante: 3x2 no MorumBIS nas quartas de final do Estadual de 2020.

O São Paulo venceu seis dos últimos sete jogos em casa contra adversários paulistas no Brasileirão (1E).

Tricolor (6) e Mirassol (5) são os dois times com mais empates no campeonato até agora.

André Silva é o artilheiro do São Paulo na temporada 2025, considerando todas as competições (11 gols). O atacante balançou as redes do Mirassol quando as equipes se enfrentaram no início de fevereiro.

Seis bolas já bateram nas traves do Mirassol no Brasileirão Série A 2025, a maior marca da competição (empatado com o Corinthians).

Atlético-MG x Corinthians

Atlético e Corinthians fecham os jogos de sábado da rodada
Atlético e Corinthians fecham os jogos de sábado da rodadaFlashscore

O Corinthians já venceu o Atlético Mineiro oito vezes como visitante no Brasileirão de pontos corridos (8V 3E 9D). Apenas o Athletico Paranaense (9V) ganhou mais do Galo nessas condições entre os times de fora de Minas Gerais.

O Atlético ostenta a maior invencibilidade em andamento na Série A 2025: são cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates. Além disso, o Galo está invicto em casa na competição (2V 2E).

Dos 13 pontos do Corinthians no Brasileirão, só dois foram somados fora de casa. A diferença de 11 pontos entre as campanhas como mandante e visitante é a maior da competição, empatada com o Ceará (também +11).

Apenas o botafoguense Igor Jesus (33) finalizou mais no Brasileirão 2025 do que Rony, do Atlético (29). O atacante do Galo arrematou três vezes na última rodada, acertando o alvo em duas.

Yuri Alberto e Memphis Depay têm juntos 11 finalizações no Brasileirão 2025: foram oito es do holandês para o brasileiro arrematar, e três no sentido inverso. Apenas uma dupla se associou por mais disparos na competição (os botafoguenses Igor Jesus e Jefferson Savarino, com 12).

Grêmio x Bahia

Grêmio pega Bahia depois de eliminação na Copa do Brasil
Grêmio pega Bahia depois de eliminação na Copa do BrasilFlashscore

O Bahia bateu o Grêmio na ida e na volta do Brasileirão 2024. O Esquadrão nunca emendou três triunfos seguidos contra o Imortal na Primeira Divisão.

O Grêmio marcou exatamente um gol em cada um de seus últimos seis jogos no Brasileirão Série A (1V 3E 2D). O único triunfo do Imortal nesse período foi sobre o Santos (1x0), sofrendo um total de nove gols nas outras cinco partidas.

Nenhum time somou mais pontos do que o Bahia desde a 5ª rodada do Brasileirão Série A 2025: o Esquadrão tem quatro vitórias e uma derrota no período, mesma campanha do Palmeiras.

O Grêmio finalizou apenas três vezes na última rodada contra o São Paulo – o menor número registrado por qualquer equipe em uma partida do Brasileirão 2025.

Erick Pulga (Bahia) é um dos sete jogadores que já ganharam 60 ou mais duelos individuais na Série A 2025.

Palmeiras x Flamengo

Palmeiras e Flamengo fazem confronto direto da parte de cima da tabela
Palmeiras e Flamengo fazem confronto direto da parte de cima da tabelaFlashscore

O Flamengo não perde para o Palmeiras no Brasileirão há 14 jogos (6V 8E), sequência que se iniciou em 2018. Essa é a maior invencibilidade do confronto na história do campeonato.

Entre as equipes que enfrentaram o Palmeiras de Abel Ferreira mais de duas vezes em todas as competições, o Flamengo é quem mais tirou pontos do Alviverde: o Palestra tem apenas 36% de aproveitamento diante do Rubro-Negro. Os dois times que mais se aproximam dessa marca também são cariocas: o Porco tem 40% de aproveitamento contra o Botafogo e 41% diante do Fluminense.

A campanha do Palmeiras está entre as sete melhores da era de pontos corridos após nove partidas (22 pontos, 7V 1E 1D). O recorde é do próprio Alviverde, com 25 pontos em 2019 (8V 1E), empatado com o Corinthians de 2011 (8V 1E).

Palmeiras e Flamengo têm as melhores defesas do Brasileirão 2025, com quatro gols sofridos cada. Também são os times que menos permitiram finalizações no alvo (29 e 25) e gols esperados (5.93 xG e 3.99 xG) aos adversários, respectivamente.

O Flamengo tem a maior média de posse de bola da Série A 2025 (61%). Embora Léo Pereira seja o jogador com mais es no campeonato (739), é Léo Ortiz quem lidera a competição em es para frente (249, 40% de seus 630 es totais).

Sport x Internacional

Inter pega o lanterna Sport fora de casa
Inter pega o lanterna Sport fora de casaFlashscore

O Internacional venceu os últimos dois jogos como visitante contra o Sport no Brasileirão. O Colorado nunca emendou três triunfos consecutivos fora de casa contra o Leão no torneio.

O Sport faz a pior campanha da história dos pontos corridos da Série A após nove partidas (2E 7D), empatado com o Athletico Paranaense de 2011 e o Atlético Goianiense de 2012 – ambos terminaram rebaixados. Essas três equipes registraram o mesmo saldo de gols nesse momento do campeonato (-12).

O Internacional saiu atrás no placar nas últimas seis rodadas do Brasileiro. O Colorado buscou uma virada (3x1 sobre o Juventude) e dois empates (1x1 contra o Grêmio e 1x1 contra o Mirassol na última partida). A equipe gaúcha também virou sobre o Corinthians (2x1 parcial), mas acabou sofrendo a reviravolta (2x4).

Sérgio Oliveira, do Sport, já tentou cinco cobranças diretas de falta na Série A 2025. Somente Hulk, do Atlético Mineiro, finalizou mais em tiros livres na competição (9).

Alan Patrick (Internacional) é o jogador que mais gerou finalizações de companheiros a partir de bolas paradas no Brasileirão Série A 2025: foram 16 es para arremates de colegas de time.

Vitória x Santos

Vitória e Santos estão na parte de baixo da classificação
Vitória e Santos estão na parte de baixo da classificaçãoFlashscore

O Santos venceu os últimos quatro jogos em que visitou o Vitória por Brasileirão Série A. Nunca o Rubro-Negro perdeu cinco partidas consecutivas em casa para um mesmo rival na Primeira Divisão – além do Peixe, outras quatro equipes conseguiram quatro triunfos seguidos fora de casa contra o Leão.

O Vitória balançou as redes em seus últimos 10 jogos como mandante no Brasileirão, contando as edições de 2025 e 2024 da competição (14 gols no total). O Rubro-Negro pontuou em oito dessas partidas (6V 2E 2D).

O Santos não faz gol há três jogos no atual campeonato (1E 2D). O Peixe não a quatro partidas sem marcar em uma mesma edição da Primeira Divisão desde novembro de 2015 (4J, 2E 2D).

Renato Kayzer (Vitória) tem três gols e 34 ações com bola na Série A 2025. A média de um gol a cada 11 toques na bola é a melhor da competição, superando Pedro, do Flamengo (um gol a cada 22 toques).

Gonzalo Escobar (Santos) é o jogador com mais desarmes no Brasileiro: são 44, nove a mais que o vice-líder da estatística, Gregore (Botafogo).

Fortaleza x Cruzeiro

Cruzeiro briga para diminuir distância para os líderes
Cruzeiro briga para diminuir distância para os líderesFlashscore

O Cruzeiro tem retrospecto positivo visitando o Fortaleza no Brasileirão: são quatro vitórias, três empates e duas derrotas. A Raposa não perdeu nas últimas duas partidas fora de casa contra o Leão na competição (1V 1E).

O Fortaleza pontuou em 25 das suas últimas 26 partidas como mandante no Brasileirão (17V 8E 1D). Em 15 dessas partidas, o Leão não foi vazado.

O Cruzeiro faz campanha idêntica à do ano ado após nove rodadas (17 pontos, 5V 2E 2D). No entanto, o time atual registra melhor saldo de gols (+6) do que em 2024 (+2).

O Fortaleza é o time que mais recebeu cartões vermelhos nas nove rodadas iniciais do Brasileirão (3). O Leão empatou duas e perdeu uma das partidas nas quais teve um jogador expulso.

Matheus Pereira, do Cruzeiro, é o jogador que mais sofreu faltas até o momento no Brasileirão (29).

Bragantino x Juventude

Bragantino e Juventude fecham a rodada na segunda-feira
Bragantino e Juventude fecham a rodada na segunda-feiraFlashscore

O Red Bull Bragantino não perde para o Juventude há quatro jogos (2V 2E), série que se iniciou depois de o Ju vencer as duas partidas da edição 2021.

O Red Bull Bragantino é o único time que fez gol em todos os jogos na Série A 2025 (11 no total). Contando também a edição 2024, o Massa Bruta vem de 14 partidas seguidas balançando as redes na competição (21 gols no total).

O Juventude pontuou em suas últimas duas visitas ao estado de São Paulo pelo Brasileiro: vitória sobre o São Paulo (2x1) e empate com o Corinthians (1x1), ambos no segundo semestre de 2024.

Jhon Jhon (Red Bull Bragantino) é o jogador que mais vezes serviu o último e para uma finalização no Brasileiro 2025: foram 35 chances criadas, sendo 11 delas em bolas paradas.

O Juventude é o time que menos realizou ações com bola na área rival: foram 134. O líder do Ju no quesito é Gabriel Taliari, com 22.