Vila Nova e Cruzeiro protagonizaram um jogo bastante movimentado no Serra Dourada — foram mais de 30 finalizações conjuntas. Os goleiros tiveram trabalho, especialmente Halls, que impediu, até quando conseguiu, os ataques celestes.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Na etapa final, todavia, a Raposa conseguiu vencer o goleiro do time goiano. O primeiro tento saiu aos 11 minutos. Gabigol atuou como garçom, servindo com qualidade Eduardo. O meia finalizou da entrada da área e contou com um desvio para abrir o placar no Serra Dourada.
Aos 29, tocando a bola com qualidade, a Raposa ampliou sua vantagem. Matheus Pereira recebeu na ponta direita e cruzou na medida para o segundo pau. Bolasie, que entrou no decorrer do segundo tempo, deu uma assistência de cabeça para Eduardo, que fechava na grande área como um verdadeiro centroavante. Uma noite iluminada do meia, que foi acionado por Leonardo Jardim para iniciar o duelo como titular na vaga de Lucas Silva.
Próximo ao fim, Jonathan Jesus, que entrou no lugar de William, deu números finais ao jogo, fazendo seu primeiro gol como atleta profissional. O jovem defensor foi celebrado pelos companheiros de time.
Veja como foi Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro
Aos gritos de olé, o Cruzeiro chegou a oito jogos de invencibilidade em todas as competições, o melhor momento da Raposa na temporada. O maior campeão da Copa do Brasil agora aguarda o sorteio que definirá seu adversário nas oitavas de final.

Pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo no domingo (25), quando visita o Fortaleza, às 20h30, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. A Raposa é a terceira colocada, com 17 pontos.
Na vice-liderança da Série B, com 16 pontos, o Vila Nova joga na segunda-feira (26), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h.
