Depois de vencer o Maracanã por 1 a 0, em casa, o Inter voltou a levar a melhor, com seu próximo adversário saindo via sorteio. Alan Patrick, Wesley e Romero marcaram os gols do Inter, todos no segundo tempo.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Apesar da vitória colorada, o grande nome do jogo foi o goleiro Rayr, do time da casa, que defendeu duas penalidades, uma de Alan Patrick e outra de Wesley, uma em cada tempo. Uma terceira cobrança foi perdida por Alan Patrick na etapa final, dessa vez com a bola acertando a trave.
No jogo de ida, o arqueiro já havia defendido cobrança do meia do Inter no Beira-Rio, repetindo a dose e contando com previsão do seu pai, que revelou que seu filho defenderia pênalti de cavadinha do capitão do Inter.
No domingo (25), o Maracanã recebe o Sampaio Corrêa, pela 6ª rodada da Série D. No mesmo dia, o Inter visita o Sport, lanterna do Brasileirão, em duelo da 10ª rodada do Brasileirão.
Veja os detalhes de Maracanã x Internacional

Primeiro tempo morno
O primeiro teve foi escasso em chances claras, com apenas três finalizações acertando o alvo. O Inter, como esperado, dominou o confronto, tendo mais posse e volume, mas sem levar o perigo desejado ao gol adversário.
Alan Patrick teve grande chance de marcar em penalidade após toque de mão do zagueiro cearense dentro da área, que precisou do VAR para ser confirmado.
O meia preferiu cavar, com o goleiro Rayr ficando no meio do gol para voltar a defender cobrança do jogador, como havia acontecido no jogo de ida.
Apesar da etapa sem emoções, o placar era vantajoso ao Inter, que tinha uma atuação segura diante de adversário de nível inferior. Foi somente nos acréscimos que o Inter levantou sua torcida, com Ricardo Mathias acertando o pé da trave antes de Rayr fazer a primeira defesa com bola rolando.

O paredão Rayr
Alan Patrick foi se redimir em novo lance de bola parada, aos 5 minutos do segundo tempo. A cobrança de falta na entrada da área ou por cima da barreira, com o goleiro ficando imóvel no meio do gol.
Rayr voltou a fazer a diferença em cobrança de penalidade, aos 17 minutos, cobrada por Wesley, mostrando sua especialidade em anular chutes diretos da marca da cal. Um terceiro pênalti foi marcado para o Inter aos 25 minutos, com Alan Patrick acertando a trave e perdendo chances preciosas de anotar um hat-trick.
Wesley fez o segundo, em toque por cima do goleiro, para deixar sua marca e dobrar a vantagem vermelha, garantindo a vitória e a classificação sem sustos, mas com alguma dose de emoção. Romero saiu do banco para deixar sua marca, anotando seu primeiro gol com a camisa gaúcha e fechando o placar.
