“Vamos debater todas as questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções. Isso inclui a elaboração da lista larga, que será divulgada até o dia 18, e a lista final. Será uma oportunidade para definir todos os detalhes com Carlo Ancelotti e os profissionais que farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista à CBF TV.
Confira o calendário das Eliminatórias da Copa do Mundo
O principal objetivo do encontro é acertar detalhes da preparação para a próxima Data FIFA, como a convocação dos jogadores brasileiros para as partida contra Equador e Paraguai. A lista oficial dos convocados será anunciada no dia 26 maio.
“A CBF não parou, o ritmo segue intenso. Nas últimas semanas, realizamos uma série de observações no país, acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana, além de analisar vídeos de competições internacionais. Esse trabalho detalhado foi muito bem recebido pelo Carlo Ancelotti”, destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Ele está muito feliz com este momento. Conversei com ele antes do meio-dia e também recebi inúmeros comentários de jogadores da Seleção e de clubes brasileiros, que estão entusiasmados com a chegada dele”, completou.