A cidade vai receber todos os jogos do torneio, que vai acontecer entre 12 e 22 de dezembro. As partidas vão acontecer em dois estádios: o Cidade dos Esportes Rei Abdullah e o Príncipe Abdullah al-Faisal, com capacidades para 62 mil e 32 mil pessoas, respectivamente.
Um total de sete times vai participar, faltando apenas o campeão da Libertadores para completar a lista. Boca Juniors, Fluminense, Internacional ou Palmeiras são os candidatos, com um deles fazendo companhia aos vencedores dos outros continentes, além do Al-Ittihad, que entra por ser o atual campeão do país-sede.
Os campeões da Libertadores e Champions League entram, diretamente, nas semifinais.
Os anfitriões contam, no seu elenco, com nomes como do atacante francês Benzema, do meio-campo francês N'Golo Kanté, do meia português Jota e dos brasileiros Romarinho (atacante) e Fabinho (volante).
A América conta com dois representantes, um da Conmebol e outro da Concacaf (América do Norte e Central).
Novo Mundial em dois anos
A partir de 2025, o Mundial de Clubes terá novo formato, com a presença de 32 times. Flamengo e Palmeiras têm presença garantida, sendo dois dos seis representantes da América do Sul.
Os Estados Unidos, país-sede do torneio terá uma vaga, assim como um time da Oceania. Ásia, África e Concacaf terão 4 (cada), com 12 vindo da Europa. Entre eles, Chelsea, Real Madrid e Manchester City.

Confira os times confirmados no Mundial de Clubes 2023
País-sede: Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita
América do Sul: Boca Juniors, Fluminense, Internacional ou Palmeiras, semifinalistas da Libertadores
Europa: Manchester City, campeão da Champions League da UEFAÁsia: Urawa Red Diamonds, campeão da Champions League da AFCÁfrica: Al-Ahly, campeão da Champions League da CAFAmérica do Norte, Central e Caribe: León, campeão da ConcachampionsOceania: Auckland City, campeão da Champions League da OFC