O Ceará tem a vantagem do empate no jogo de volta, na Ilha do Retiro, em 3 de maio. Uma vitória simples do Sport leva a decisão para os pênaltis. O Leão precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para ser campeão no tempo normal.
Confira as estatísticas de Ceará 2x1 Sport
O jogo
Logo no primeiro minuto da final, Guilherme Castilho abriu o placar para o Ceará com um golaço de fora da área, no ângulo de Renan. Contra um Sport que pouco ameaçou na etapa inicial, o Vozão ampliou antes do intervalo. Vitor Gabriel ficou com a sobra em bate-rebate na área e cabeceou para dentro.
O Leão da Ilha seguiu pouco inspirado no segundo tempo, mas começou a criar algumas chances. Já nos acréscimos, aos 53 minutos, veio o gol que devolveu a esperança aos pernambucanos. Luciano Juba chutou cruzado, Richard espalmou, a bola desviou em David Ricardo e entrou.

Briga de torcidas
Logo após o gol do Sport, torcedores rubro-negros começaram a arremessar cadeiras e outros objetos em direção a um setor do Ceará que ficava logo abaixo. A torcida do Vozão também ou a atirar assentos contra os pernambucanos, e a confusão se formou.
A polícia interviu no setor visitante, com tiros de bala de borracha para dispersar torcedores do Sport. Devido à briga, o árbitro Caio Max Augusto Vieira encerrou a partida antes do fim dos acréscimos previstos.
