Com o resultado, o Flamengo permanece na 3ª posição de sua chave, com cinco pontos, enquanto o Central Córdoba é o vice-líder, com oito, a mesma pontuação da primeira colocada da chave, a LDU Quito.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
A igualdade fora de casa obriga o Flamengo a vencer suas duas últimas partidas na fase de grupos, contra LDU Quito e Deportivo Táchira, no Maracanã. O time ainda precisará fazer saldo de gols.
Antes, pelo Brasileirão, o Flamengo joga no sábado (10), quando recebe o Bahia, também no Maracanã, às 21h, pela 8ª rodada.
Do outro lado, o estreante Central Córdoba deu mais um o importante para cravar vaga no mata-mata do torneio continental. O time vem fazendo uma campanha interessante e já havia surpreendido ao bater o próprio Flamengo por 2 a 1, dentro do Maracanã.
Chama atenção que, apesar do bom desempenho na Libertadores, o Central Córdoba é apenas o 11º colocado do Grupo A do Abertura Argentino, com 18 pontos. O time não vence há seis jogos no torneio nacional.

Veja como foi Central Córdoba-ARG 1 x 1 Flamengo
Poderia ter sido muito melhor
Enquanto o Flamengo priorizou um início seguro, de controle da posse de bola, a equipe da casa tentava abafar a saída rubro-negra. Mas os argentinos não puderam fazer nada quando Arrascaeta, aos nove minutos, recebeu de Gerson, limpou o marcador e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar em Santiago del Estero.

Com o placar a seu favor, o Flamengo não continuou em cima do Central Córdoba. Pelo contrário, retraiu-se no campo defensivo, permitindo que a equipe argentina desse as cartadas no ataque e propusesse o jogo.
Mesmo assim, Arrascaeta, aos 23, teve a chance de ampliar a vantagem do Flamengo. Ele, no entanto, acabou pecando no arremate. O Central Córdoba, por sua vez, chegou com perigo aos 33 minutos, com Rossi tendo que executar um milagre para corrigir o vacilo de Pulgar.

Flamengo não resiste e cede empate
A equipe comandada por Filipe Luís não voltou para a etapa final com aquele ímpeto de definir o resultado de uma vez. Aos 15 minutos, o Flamengo acabou castigado pela displicência. Verón ganhou de Ayrton Lucas em disputa pelo alto e mandou, de cabeça, para o fundo das redes de Rossi, igualando o placar no interior argentino.
O empate não era um resultado ruim para o Central. Sabedor de suas limitações, o aplicado time hermano fechou-se na defesa e segurou o 1 a 1, contando ainda com um Flamengo pouco inspirado.

Sem conseguir responder com efetividade ofensivamente, o Rubro-Negro volta da Argentina com apenas um ponto e preocupações na cabeça. Além das vitórias obrigatórias no Maracanã, o Flamengo precisará de gols. Serão duas partidas decisivas em casa para evitar um vexame na fase de grupos.
