Mais

Jogadores do Fla sofrem tentativa de assalto no Rio; carro de Rossi é baleado

Atualizada
Jogadores levaram um susto depois da partida na Argentina
Jogadores levaram um susto depois da partida na ArgentinaGilvan Souza/CRF
O Flamengo informou nesta quinta (8) que alguns atletas rubro-negros sofreram uma tentativa de assalto na volta ao Rio de Janeiro, nesta madrugada, após empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, pela 4ª rodada da Libertadores.

“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso", disse o clube em nota.

Veja os detalhes de Central Córdoba 1x1 Flamengo

O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu", completou a nota do Fla.

Segundo relatos da imprensa carioca, os bandidos mandaram Rossi parar o carro em meio a um arrastão, mas o argentino acelerou seu veículo e foi alvejado.

O goleiro se manifestou dizendo estar bem e "se recuperando do ocorrido". Ninguém foi detido até agora, segundo a Polícia.

Após o incidente, o Flamengo acrescentou que irá "rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais".

O elenco está agendado para se reapresentar no CT do Ninho do Urubu às 16h30 (de Brasília).

O Fla volta a campo neste sábado (10) para enfrentar o Bahia em casa pelo Brasileirão.