O Palmeiras emendou a sétima vitória seguida na temporada e agora é a única equipe com 100% de aproveitamento na Libertadores. O time de Abel Ferreira é o líder isolado de sua chave, com 9 pontos.
Confira a classificação dos grupos da Libertadores
O Verdão também possui o melhor ataque da fase de grupos, com 7 gols, ao lado de Internacional, Vélez Sarsfield e o próprio Bolívar. A equipe boliviana ocupa o 3º lugar do Grupo G, com 3 pontos.
ada a vitória heroica em La Paz, o Palmeiras volta a se concentrar no Brasileirão, em que é o líder. O Verdão recebe o Bahia no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque. O próximo compromisso pela Libertadores é em 7 de maio, contra o Cerro Porteño, em Assunção.

Maioridade, gol e saída de maca
Estêvão completou 18 anos nesta quinta-feira e comemorou a data em grande estilo. O agora maior de idade fez o segundo gol do Palmeiras, nos acréscimos do primeiro tempo, e encerrou um jejum de cinco jogos.
O pique de Estêvão na altitude durou até os 14 minutos da etapa final. A joia alviverde caiu no gramado, pediu atendimento e saiu de maca. Após a partida, o atacante tranquilizou a torcida e esclareceu que saiu por sentir os 3.650m de altura, e não por uma lesão.

Verdão ignora altitude no 1º tempo
O Palmeiras encarou o Bolívar em La Paz pela terceira vez desde 2020. O time aprendeu com o costume e fez um primeiro tempo de almanaque na altitude. Com apenas 21% de posse de bola, o Verdão deitou e rolou nos contra-ataques. Os bolivianos pouco assustaram até o intervalo.
Veja todos os detalhes de Bolívar x Palmeiras
Flaco López aproveitou um presente da defesa adversária e abriu o placar aos 18 minutos. O argentino ganhou uma chance na vaga de Vitor Roque e também construiu a jogada do segundo gol, aos 46, apesar de quase ter se enrolado antes de Estêvão marcar.

Superação na etapa final
O gás que sobrou no primeiro tempo faltou no segundo. O Bolívar empurrou o Palmeiras para dentro da própria área e criou uma pressão na base do chuveirinho. O brasileiro Fábio Gomes, de 1,92m, empatou o jogo com dois gols de cabeça, aos 11 e aos 24, ambos com cruzamentos de Pato Rodríguez.
Quando o cenário indicava uma virada do Bolívar, o Palmeiras ressurgiu. Novamente com boa jogada de Flaco López, aos 28, Maurício ficou com a sobra após um chute errado de Facundo Torres e fuzilou para decretar a sétima vitória seguida do Verdão.
