Este foi o quarto tropeço do Barça (2E, 2D) nos últimos cinco jogos em LaLiga. Nas 12 primeiras rodadas, a equipe tinha 11 vitórias e uma derrota. A má fase deixou a liderança em risco: os catalães têm cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid (38 a 33), mas com dois jogos a mais.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Já o Betis chegou a cinco partidas de jejum no campeonato (3E, 2D) e aparece em 11º lugar, com 21 pontos. O time andaluz não vence o Barcelona em casa por LaLiga desde 2007/08, com 10 derrotas e 4 empates desde então.
O Barça tem compromisso pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira (11), contra o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, às 17h (de Brasília). Já o Betis atua pela Liga Conferência na quinta (12), às 14h45, em visita ao Petrocub, da Moldávia.
Veja todos os detalhes de Betis 2x2 Barcelona
Reencontro com Vitor Roque
Vitor Roque pertence ao Barcelona, mas o contrato de empréstimo ao Betis não possui uma cláusula que o impeça de atuar contra o clube que detém seus direitos. E os catalães devem ter se arrependido, pois o brasileiro sofreu o pênalti que empatou o jogo em 1 a 1 no segundo tempo, convertido por Lo Celso.

Empate no fim premia Betis
O Barcelona teve a vantagem no placar duas vezes, mas o Betis foi mais perigoso em boa parte do jogo e perdeu grandes chances. O goleiro Iñaki Peña precisou trabalhar desde os minutos iniciais e fez ótimas defesas.

O Barça ou a pressão inicial e abriu o placar no fim do primeiro tempo com uma bela jogada coletiva, após longa troca de es. Lewandowski recebeu de Koundé na área e marcou seu 16º gol em LaLiga, isolando-se na artilharia.

Após o empate no meio do segundo tempo, o duelo ganhou em emoção nos minutos finais. Lamine Yamal fez grande jogada e deixou Ferran Torres na boa para recolocar o Barcelona à frente. Nos acréscimos, porém, o jovem Assane Diao apareceu livre na área e decretou o empate.
