Apesar de uma última temporada decepcionante, Ancelotti foi muito reverenciado em sua última partida no comando do clube espanhol. Em seu discurso para a torcida merengue, o treinador se declarou ao Real Madrid e aos jogadores que treinou nos últimos quatro anos.
"Vocês têm que pensar que não é fácil falar hoje, estou tentando. Foi uma honra, foi um prazer treinar este clube, esta equipe. Quero agradecer, em primeiro lugar, ao meu querido presidente Florentino. Foi fantástico treinar este grupo de jogadores, de uma forma extraordinária. Foi fantástico compartilhar com vocês todos esses momentos", disse.
Já vitorioso em sua primeira agem pelo Bernabéu, Carletto elevou o nível na segunda oportunidade e conquistou duas Champions Leagues: 2021/22 e 2023/24. Momentos marcantes dos dois títulos europeus foram relembrados pelo treinador.
"Ninguém pode esquecer os três gols de Karim contra o PSG. Ninguém pode esquecer os três gols de Rodrygo contra o City. Ninguém pode esquecer o e de Luka contra o City. Ninguém pode esquecer os dois gols de Joselu. Eu também não poderia esquecer cada dia que ei aqui", encerrou.
