Mais

Estrela do Barcelona ite ter negociado com Manchester City

Ter Stegen viu saída de concorrente abrir caminho para sua titularidade no Barcelona
Ter Stegen viu saída de concorrente abrir caminho para sua titularidade no BarcelonaUrbanandsport/NurPhoto/Shutterst / Shutterstock Editorial / Profimedia
O goleiro do Barcelona Marc-Andre ter Stegen itiu que conversou com o Manchester City sobre uma possível transferência em 2016.

O goleiro de 32 anos revelou que conversou "cara a cara" com Pep Guardiola sobre uma possível transferência para o Manchester City apenas dois anos após o início de sua carreira no Barcelona.

Confira a classificação da LaLiga

Ter Stegen era o reserva de Claudio Bravo na época e estava ficando frustrado com seu pouco tempo de jogo.

"Na verdade, pensei em mudar de clube", disse Ter Stegen ao Bild, relembrando o verão de 2016, que foi o primeiro de Guardiola no clube.

"Tivemos até uma reunião em Barcelona. Pep veio de avião e nos encontramos na casa de um amigo. Ele me explicou suas ideias e me disse que se juntaria ao Manchester City naquele verão e que adoraria me contratar. Pep realmente se esforçou", conta. 

"Pensei comigo mesmo: 'Essa pode ser a solução para o meu problema', e o plano que eles tinham no City parecia muito interessante. Olhando para os últimos anos, tudo funcionou perfeitamente", lembra. 

Números de Ter Stegen
Números de Ter StegenFlashscore

Barça bateu o pé

A transferência acabou não se concretizando depois que o então técnico do Barcelona, Luis Enrique, disse ao alemão que não estava disposto a deixá-lo ir embora.

"Respondi que, por um lado, eu realmente apreciava isso, mas, por outro lado, queria ser o número 1", explicou Ter Stegen.

"Quando ele disse que veríamos como seria a pré-temporada, quase perdi a paciência, mas mantive a calma. Eu disse: 'Esse é o meu desejo agora, e vou informar a diretoria'.

"A diretoria também disse que não me liberaria em hipótese alguma. E então, acho que três semanas depois, Pep contratou meu colega de equipe Claudio Bravo para o Manchester City. No começo, foi estranho mas, no final, fiquei muito feliz porque eu realmente não queria ir embora e me tornei titular".