Um gol de Jon Guridi de pênalti deu a liderança ao Alavés, mas os gols do francês Antoine Griezmann, também de pênalti, e do norueguês Alexander Sorloth, aos 41 minutos do segundo tempo, deram a vitória ao Atlético.
Confira a classificação da LaLiga
Um presente do lateral Javi Galán, depois da bola bater no seu braço levantado, levou a um pênalti que Guridi converteu com elegância, com o goleiro esloveno Jan Oblak incapaz de adivinhar a trajetória do chute.
Os homens do técnico Luis García saíram encorajados no início, mas o Atlético, ciente do que estava em jogo, partiu para o ataque em busca de uma virada.
De fato, em uma investida dentro da área do argentino Ángel Correa, a bola acabou batendo no travessão após um chute forte do brasileiro Lino aos 19 minutos de jogo.
Veja os detalhes de Atlético de Madrid x Alavés
Marcos Llorente tentou surpreender aos 36 minutos com um chute forte, mas o goleiro do Alavés, Antonio Sivera, fez uma defesa em dois tempos. Apesar de dominar a posse de bola, a equipe de Diego Simeone não conseguiu incomodar a defesa do Alavés.

No segundo tempo, Cholo colocou mais munição no ataque. Ele trocou Galán e Llorente por seu filho Giuliano e Sorloth.
Na cobrança de falta de Griezmann, seu compatriota Clement Lenglet desperdiçou uma boa chance de empatar o jogo ao errar uma cabeçada sozinho na frente do gol.
As tentativas dos rojiblancos não tiveram muito sucesso quando Simeone colocou em campo os argentinos Rodrigo de Paul, Julián Alvarez e Rodrigo Riquelme.

Mas outro lance óbvio de toque de mão do zagueiro marroquino Abdel Abqar levou Griezmann a empatar na marca da cal. Sivera decifrou a direção da bola, mas não conseguiu impedir o chute do francês.
Os colchoneros continuaram a pressionar até que De Paul colocou a bola de bandeja para Sorloth chutar na trave do goleiro e decretar o resultado final.