Mais

Hansi Flick comemora sintonia do Barcelona antes da Champions: "É o estilo que queremos"

Flick já está pensando no duelo da Liga dos Campeões
Flick já está pensando no duelo da Liga dos CampeõesReuters / Albert Gea
O técnico Hansi Flick, do Barcelona, está feliz com a forma como os jogadores estão sintonizados antes das oitavas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira (5), contra o Benfica. Os Culés não deram nenhuma chance à Real Sociedad, no último sábado (1) e voltaram ao topo da tabela de LaLiga.

Os gols de Gerard Martín, Marc Casadó, Ronald Araújo e Robert Lewandowski levaram os blaugranas a 57 pontos e à liderança do campeonato após o cartão vermelho de Aritz Elustondo

Confira a classificação de LaLiga

"É o estilo que queremos jogar. Nosso primeiro pensamento está sempre voltado para o ataque. Queremos ar a bola, atacamos bem, todos têm fome de gols. Estávamos nas posições certas. Isso ajuda muito porque temos muitas chances de ar pela defesa adversária. Estamos ainda mais felizes com os três pontos", disse Flick.

Aos 15 minutos do segundo tempo, com o placar a 3 a 0, Flick optou por uma substituição tripla para poupar alguns jogadores antes da partida em Lisboa na Champions. O atual segundo colocado da Liga Portugal jogou uma partida em 26 de fevereiro e teve uma semana de folga antes do confronto com o Barcelona.

"Há muitas coisas que nos ajudaram muito. O cartão vermelho foi uma delas, mas também a maneira como jogamos. Fomos dominantes, e é assim que queremos jogar. As substituições também, porque os jogadores puderam descansar um pouco. O Benfica teve uma semana para se preparar, por isso temos de ser cuidadosos", afirmou o técnico.

Gavi preservado

O alemão descartou qualquer dúvida sobre a condição física de Gavi, depois que o meio-campista ficou de fora da escalação.

"Pensamos em escalá-lo, mas ele se sentiu um pouco mal no dia anterior. Ele disse que estava com febre e tivemos que cuidar disso. Não havia necessidade dele entrar em campo, então colocamos outro jogador", explicou.