Os Culés têm nove jogos em todas as competições somente em abril, incluindo a primeira partida da semifinal da Champions contra a Inter de Milão e a final da Copa do Rei contra o Real Madrid. Em uma coletiva de imprensa antes do jogo com o Celta de Vigo no domingo (20), Flick desabafou e não poupou críticas ao calendário cheio.
Confira a classificação de LaLiga
"Vocês sabem quantos jogos disputamos nas últimas semanas? E vocês sabem que jogamos tarde contra o Valladolid? Chegamos muito tarde, talvez os jogadores estejam em suas camas às quatro ou cinco da manhã. Não quero dar desculpas. Mas isso acontece aqui, e eu nunca ei por isso antes", afirmou.
"Todas as ligas protegem seus clubes na Liga dos Campeões e, especialmente na semifinal, é inacreditável. Não temos tempo para descansar, e quero conversar com os responsáveis. Porque eles não têm ideia de como está sendo. Não fazem ideia de como é", declarou.
No início da temporada, o clube jogava no domingo à tarde e, agora, o liga mudou para o final da noite de sábado. Ainda assim, Flick não está satisfeito com as mudanças.
"Por que não podemos jogar às 18 horas da noite? Me dê um motivo. Quero ver esse cara que decide isso, que é o responsável por isso. Para mim, isso é uma piada. Acho que também é ruim para o futebol espanhol", disse o técnico.
O alemão também explicou como melhores cuidados com as equipes são favoráveis para o resto do futebol do país. Segundo Flick, se forem bem-sucedidos, terão mais uma equipe na disputa pela Liga dos Campeões, mas não é o que acontece com o sistema atual.
"Estou sem palavras. Não tenho palavras para isso. É inacreditável a situação. Todas as federações, a Bundesliga, a Premier League, cuidam de seus clubes, mas nós não fazemos isso aqui. É só: 'Ah, deixe-os jogar, eles podem voltar às cinco ou seis horas (da manhã)'. Acabamos de chegar à cama por quatro horas. É inacreditável", criticou.