Mais

Técnico Hansi Flick, do Barcelona, condena tratamento "inacreditável" aos árbitros

Hansi Flick comentou a agitação em torno dos árbitros do futebol espanhol
Hansi Flick comentou a agitação em torno dos árbitros do futebol espanholJavier Borrego/AFP7 / Shutterstock Editorial / Profimedia
O técnico Hansi Flick, do Barcelona, condenou o tratamento dado aos árbitros de futebol, após uma série de polêmicas que têm agitado a Espanha.

"É inacreditável o que está sendo feito com os árbitros aqui na Espanha. É preciso pensar nas famílias dos árbitros. Todos nós cometemos erros e, quando isso acontece em um jogo, acho que é responsabilidade dos técnicos e dos jogadores protegê-los", disse na sexta-feira (21).

Confira a classificação de LaLiga

Nas últimas semanas, o rival dos Culés, o Real Madrid, criticou repetidamente o desempenho dos árbitros em público, inclusive no último dia 15, quando o árbitro José Luis Munuera Montero expulsou o meio-campista Jude Bellingham e concedeu um pênalti contra o Madrid durante o empate em 1 a 1 com o Osasuna.

Depois disso, Munuera Montero foi criticado, principalmente nas redes sociais. "Não gosto do fato de que sempre gastamos nossa energia discutindo sobre eles. Temos que confiar neles e acho que a associação tem que mostrar o quão forte ela é", afirmou o técnico do Barcelona.

Slogan pelos árbitro no fim de semana?

Como a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) explicou na sexta-feira, o slogan "Respeite o árbitro, respeite o futebol" será exibido antes dos jogos do próximo fim de semana.

"Estamos sempre procurando desculpas, se perdemos a culpa é do árbitro. Eu digo que todo mundo comete erros, inclusive eu e talvez um árbitro", disse o ex-auxiliar-técnico da Alemanha.

"Temos que proteger o jogo porque não podemos jogar sem um árbitro, então temos que fazer isso", completou Flick.