Um dos gigantes do continente, o Bayern de Munique garantiu sua participação nas quartas de final da Champions League pela sexta temporada seguida. A última vez que o time alemão não chegou entre os 8 melhores da Europa foi na temporada 2018/19, quando caiu nas oitavas para o Liverpool.
Veja a tabela completa da Champions League
Na próxima fase, os bávaros enfrentarão a Inter de Milão, que superou o Feyenoord por 4 a 1 no agregado. Antes dos duelos de quartas de final, no sábado (15), o Bayern visita o Union Berlin.
O Bayer Leverkusen, por sua vez, encerrou sua participação europeia e dificilmente conseguirá repetir o número de duas conquistas da última temporada. Com 8 pontos de desvantagem para o Bayern na Bundesliga, a esperança de conquista está na Copa da Alemanha. O atual campeão está na semifinal e enfrenta o Arminia Bielefeld.

Frieza bávara
Diante da grande vantagem adquirida no primeiro jogo, o Bayern de Munique entrou em campo na casa do Leverkusen para fazer o tempo ar e não sofrer. O primeiro tempo foi de controle dos visitantes, que buscaram mais conter uma possível reação do adversário do que atacar. Mesmo assim, apesar de ter finalizado menos, os comandados de Vincent Kompany tiveram as chances mais agudas.

Após o intervalo, com a classificação praticamente garantida, o Bayern se soltou e buscou a vitória. O primeiro a marcar foi Harry Kane, dono de 10 gols na atual edição da Champions. Pouco depois, o atacante inglês serviu Alphonso Davies e ele ampliou. Ainda houve tempo de Jamal Musiala acertar a trave duas vezes antes do apito final.
Veja todos os detalhes de Bayer Leverkusen 0x2 Bayern de Munique