Mais

Com gol de Firmino, Al-Ahli domina Al-Hilal e garante vaga na final da Champions da Ásia

Firmino abriu o placar após e de Galeno
Firmino abriu o placar após e de GalenoAl-Ahli
O Al-Ahli venceu o Al-Hilal por 3 a 1, nesta terça-feira (29), pela semifinal da Champions Asiática, no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita· Firmino, Toney e Al Buraikan anotaram os gols que colocaram seu time na grande decisão, que terminará com um campeão inédito na edição de 2025.

O Al-Ahli vai pegar Al-Nassr ou Kawasaki Frontale, do Japão, na final, com o adversário sendo definido nesta quarta-feira (30). A partida que vale taça acontece no sábado (3). 

Confira a tabela completa da Champions Asiática

O Al-Ahli, que volta à final depois de 13 anos, foi superior do início ao fim, dando poucas chances ao Hilal, do técnico Jorge Jesus, que teve atuação decepcionante.

O 2 a 1 foi pouco pelo que foi apresentado, principalmente depois da expulsão de Koulibaly na etapa final. O time de Jidá chega à final do torneio continental pela terceira vez na sua história. 

Os gols no começo da partida encaminharam a vaga do time dos brasileiros Ibañez, Firmino e Galeno, que conseguiu istrar a vantagem sem grandes sustos, mesmo depois de ver o adversário descontar. 

Depois da final, os próximos jogos dos rivais acontecem pela liga saudita. O Al-Hilal visita o Al-Raed no dia 7. O Al-Ahli pega, no mesmo dia, em casa, o Al-Taawon, em duelos da 30ª rodada. 

Veja os detalhes de Al-Hilal x Al-Ahli

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Al-Hilal desconcertado

O Al-Ahli foi dominante no primeiro tempo, com os dois gols fazendo jus ao que era apresentado dentro de campo. O lado verde era mais intenso e produtivo no campo de ataque, abrindo o placar com Firmino logo aos 9 minutos.

O ex-jogador do Liverpool se posicionou bem dentro da área para aproveitar cruzamento de Galeno, seu compatriota, vindo da linha de fundo.

Toney driblou Bono com estilo no segundo gol do Al-Ahli
Toney driblou Bono com estilo no segundo gol do Al-AhliAl-Ahli

O segundo veio com Toney, que recebeu de Mahrez em profundidade, aos 29, com o lateral-esquerdo Renan Lodi dando condição de jogo.

De frente para o goleiro Bono, o inglês tirou o marroquino antes de empurrar para o gol vazio, frustrando os torcedores do Hilal, que viam seu time fazer um primeiro tempo bem abaixo. 

O Al-Hilal se colocou no jogo com Al Dawsari, no final do primeiro tempo, com Kessie tentando fazer um domínio que virou um e para seu adversário. Foi o 10° gol do artilheiro da Champions Asiática na competição. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os dois gols anulados de Toney no início do segundo tempo pouparam o Hilal de uma derrota ainda mais ampla, mostrando que o Al-Ahli seguia presente no seu campo de ataque. Aos 13 minutos, Koulibaly recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso por excesso de imprudência e deixando seu time com um jogador a menos. 

O Al-Ahli empilhou chances perdidas, incluindo um pênalti de Kessie, desperdiçando a chance de eliminar seu rival com uma goleada, deixando a margem mínima trazer emoção nos instantes finais, antes do tiro de misericórdia vir com Al Buraikan. 

Mahrez e Firmino foram alguns dos destaques na classificação do Al-Ahli
Mahrez e Firmino foram alguns dos destaques na classificação do Al-AhliAl-Ahli