Na semifinal, na terça (29), o Hilal vai encarar o vencedor do confronto de Al-Ahli, também da Arábia Saudita e Buriram, da Tailândia. Os dois times se enfrentam neste sábado, no mesmo estádio do jogo que abriu as quartas de final.
Confira a tabela completa da Liga dos Campeões da Ásia
Diante da fragilidade do Gwangju, terceiro colocado do Campeonato Coreano, o Al-Hilal sobrou. A grande atuação do Al-Hilal no primeiro tempo resolveu a parada para o time saudita. O time coreano teve muito trabalho diante de peças em noite inspirada.
O placar foi aberto logo aos 6 minutos, com Milinkovic-Savic, de cabeça, apenas desviando após cobrança de escanteio. O brasileiro Marcos Leonardo anotou o seu, aos 25 minutos, aproveitando e do compatriota Malcom.
O ex-santista foi além do gol, dando assistência para Al Dawsari, aos 33 minutos, fazendo seu time chegar a uma ampla vantagem antes mesmo do final da etapa inicial.
Veja os detalhes de Al-Hilal x Gwangju

Atropelo também no 2° tempo
Em uma das poucas chances dos coreanos na etapa inicial, o goleiro Bono apareceu para fazer defesa em lance cara a cara com o adversário.

De volta após ficar fora dos últimos quatro jogos da Champions Asiática, Mitrovic também deixou o seu aos 10 minutos do segundo tempo, em trama envolvendo do Hilal, que não tinha trabalho para seguir controlando o jogo.
Malcom também marcou, fazendo o quinto da goleada. O Hilal aproveitou o resultado para rodar o elenco e já começar a pensar no duelo que vale vaga na decisão. Ainda deu tempo para a goleada ser ampliada, mostrando a falta de piedade que os sauditas tiveram diante do seu adversário.
