O City empatou em 1 a 1 com o Everton em casa, pela 18ª rodada da Premier League, e chegou ao seu 5º jogo seguido de jejum na temporada.
Confira a classificação da Premier League
“O resultado não é bom, mas o desempenho foi brilhante”, analisou Guardiola após o jogo. "Jogamos muito bem, mas estamos em um período em que é isso que acontece. Criamos mas sofremos o gol na primeira vez que eles chegaram", acrescentou.
Quando perguntado sobre contratações, Pep respondeu que “até mesmo os jogadores" querem reforços. "A verdade é que, nesta temporada, temos muitos (problemas). E esse é um problema", disse Pep.
Veja como foi City 1x1 Everton
“Você precisa trazer um jogador para os próximos três, quatro ou cinco anos. E isso, às vezes, não é fácil de fazer. Mas, é claro, acho que temos de tentar, porque (a má fase) vem se mantendo há muito tempo", explicou.
“Oito jogadores importantes estão (ausentes), e Gündogan não estava pronto hoje. Kevin (De Bruyne) não estava pronto para os 90 minutos. Talvez devesse ter entrado mais cedo. Mas sim, temos essa situação. Já faz muito tempo. E, é claro, você tem que conversar com o clube e o clube decidirá. Temos que tentar", concluiu o treinador.

Champions em risco
Atual tetracampeão da Premier League, o City venceu apenas um de seus últimos 13 jogos em todas as competições.
Guardiola itiu antes do duelo contra o Everton que sua equipe corre o risco de não se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez em 15 anos.
"Agora estamos em risco, é claro que estamos. Sem dúvida", cravou.
Os quatro primeiros da Premier League se classificam automaticamente para a Liga dos Campeões, mas é provável que o quinto lugar seja suficiente nesta temporada devido ao bom desempenho dos clubes ingleses na atual competição europeia.