Mais

Julián Álvarez salva o Atleti e comemora vitória na Champions: "Teria ficado um gosto amargo"

Julián Álvarez fez o gol da virada aos 45 do segundo tempo contra o Leverkusen
Julián Álvarez fez o gol da virada aos 45 do segundo tempo contra o LeverkusenClub Atlético de Madrid
Julián Álvarez não para de voar com a camisa do Atlético de Madrid. O argentino marcou dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Bayer Leverkusen, na última terça-feira (21), e ajudou o clube espanhol a ser mais uma vez fiel ao seu histórico de recuperação: pela 14ª vez na temporada, o Atleti marcou um gol depois dos 45 minutos do segundo tempo.

Álvarez fez, pela terceira vez na temporada, um gol para virar o placar nos minutos finais, depois de marcar contra Celta e Valencia. La Araña se aproveitou de um e longo de Griezmann e do erro de Jonathan Tah no primeiro gol, para vencer Grimaldo e Kovar.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

No final do segundo tempo, recebeu um e de Correa, driblou o goleiro tcheco e deu a vitória ao Atleti, levando os torcedores à loucura no Metropolitano.

Sem dúvida, o atacante argentino está fazendo valer os 70 milhões de euros que o clube pagou. No final da partida, o jogador fez questão de destacar que o time mereceu a vitória, especialmente na segunda etapa.

"A torcida nos ajudou muito. Se não tivéssemos vencido, acho que teríamos ficado com um gosto amargo, pois nos últimos minutos fizemos as coisas bem. Estávamos 10 contra 10, tivemos chances de vencer o jogo e acho que merecemos", afirmou.

Julián já fez 16 gols na temporada, o que é um grande feito para dizer o mínimo. Curiosamente, marcou o mesmo número de gols na Liga dos Campeões e em LaLiga (seis em cada), e mais quatro na Copa do Rei. Na Champions, fez dois gols contra o Leverkusen e o Sparta Praga e um contra o Slovan Bratislava e o Lille.