Mais

UEFA vai rever regra de pênalti após reclamação do Atlético de Madrid; veja lance do VAR

Julián escorreu, guardou na gaveta, mas o gol foi anulado
Julián escorreu, guardou na gaveta, mas o gol foi anuladoANGEL MARTINEZ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A UEFA disse nesta quinta-feira (13) que vai considerar uma possível mudança de regra depois que o pênalti do atacante Julián Alvarez, do Atlético de Madrid, foi controversamente anulado na disputa contra o Real Madrid, nas oitavas da Liga dos Campeões.

Real venceu os rivais espanhois nos pênaltis, na quarta-feira, por 4 a 2, depois de um empate de 2 a 2 no placar agregado.

O VAR anulou o pênalti convertido por Alvarez por dois toques na bola, quando a disputa estava empatada, gerando muita reclamação por parte do Atlético.

"Embora mínimo, o jogador fez contato com a bola usando o pé de apoio antes de chutá-la", disse a UEFA em um comunicado. "De acordo com a regra atual, o VAR teve que chamar o árbitro sinalizando que o gol deveria ser anulado."

Esta abaixo foi a imagem usada pelo árbitro de vídeo para invalidar a cobrança do atacante colchonero:

Revisão na regra

A entidade máxima do futebol europeu informou, no entanto, que conversaria com a International Board (IFAB), os legisladores do esporte, sobre a regra dos toques duplos.

"A UEFA entrará em discussões com a FIFA e a IFAB para determinar se a regra deve ser revista nos casos em que um toque duplo é claramente não intencional", acrescentou.

Siga a Champions League com o Flashscore