"O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli", informou o Cruzeiro em comunicado.
Veja as principais notícias do mercado da bola
O Cruzeiro disputou 5 partidas na temporada 2025 e só conseguiu uma vitória, contra o Tombense no Mineiro. Foram 2 empates pela FC Series contra São Paulo e Atlético-MG, além de empate diante do Betim e derrota para o Athletic, ambos pelo Estadual.
No último sábado (25), após tropeço contra o Betim no Mineirão, Diniz recebeu muitas críticas do torcedor cruzeirense. O treinador foi também cobrado pela diretoria em reunião após a partida.
Fernando Diniz chegou a ter seu cargo ameaçado no fim de 2024, quando ficou com o vice da Sul-Americana e terminou o Brasileirão sem classificação para a Libertadores. Porém, a diretoria cruzeirense optou pela permanência sem muita confiança no trabalho.

Segundo informações do ge, o Cruzeiro aposta em Renato Portaluppi para substituir Diniz no comando da equipe. O treinador - que deixou o Grêmio no fim de 2024 - é o plano A da diretoria do clube mineiro.