Mais

Ídolo do Cruzeiro pede demissão da base em meio à polêmica envolvendo Adilson Batista

Fabrício em disputa de bola com Ronaldinho em 2011
Fabrício em disputa de bola com Ronaldinho em 2011AE/Agência Estadão via AFP
A base do Cruzeiro sofreu reformulações após a eliminação do time nas quartas de final da Copinha. Ídolo do time mineiro, o ex-volante Fabrício pediu demissão do cargo que exercia no departamento. Ele era o auxiliar técnico geral da base celeste.

Enquanto Fabrício solicitou desligamento do Cruzeiro, o coordenador metodológico da base Cyro Leães foi demitido pelo clube nessa última segunda-feira (20). O profissional era considerado o homem forte de Adilson Batista, responsável por chefiar o departmento de futebol de base da Raposa. 

Confira a tabela do Campeonato Mineiro no Flashscore

As mudanças no setor vêm em paralelo ao vazamento de um áudio de Adilson questionando as contratações do zagueiro Jonathan Jesus e do volante paraguaio Fabrizio Peralta

Além de ironizar as chegadas dos atletas, que foram adquiridos pela Raposa no meio da última temporada, Adilson também criticou a utilização de Dudu dentro do esquema atual de Fernando Diniz.

Acompanhe Athletic Club x Cruzeiro ao vivo no Flashscore

O diretor, que já foi técnico do time principal do Cruzeiro, apontou que o ex-Palmeiras estaria jogando em "posição errada". A informação do áudio vazado foi publicada inicialmente pelo jornalista Thiago Fernandes.