Uma das franquias fundadoras da MLS, o New York Red Bulls chegou aos play-offs nos últimos 15 anos, repetindo o expediente nesta temporada. Mas poucos esperavam que a franquia da Big Apple conseguisse chegar à decisão por ter terminado a fase classificatória em sétimo lugar.
Confira a tabela da MLS no Flashscore
O líder da Conferência Leste foi o poderoso Inter Miami, de Messi e Suárez. Mas a equipe da Flórida acabou ficando pelo caminho ainda na primeira rodada do mata-mata.
A partir desta eliminação, o título do Leste ficou em aberto e o Red Bulls provou o seu valor ao eliminar de forma dramática o atual campeão Columbus Crew nos pênaltis, e depois despachar seu rival regional, o New York City.
Na final do Leste, a equipe dominou o Orlando City e chegou ao tento que precisava após levantamento de Tolkin e a cabeçada precisa do colombiano Reyes.
Veja como foi Orlando City 0 x 1 New York Red Bulls
O New York Red Bulls enfrentará na decisão vencedor do duelo entre Los Angeles Galaxy e Seattle Sounders. A MLS Cup acontecerá no dia 7 de dezembro.
Esta é a primeira vez que o New York Red Bulls conquista a Conferência Leste da MLS. O time nova-iorquino já chegou à final em 2008, quando disputou os playoffs da Conferência Oeste devido às regras do torneio à época. Na decisão, os Red Bulls foram derrotados pelo Columbus Crew por 3 a 1.
