O Sport teve 100% de aproveitamento em seus pênaltis, com gols de Christian Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto.
Veja os detalhes de Sport 1 (4) x (2) 2 Retrô
Este foi o 45º título estadual do Leão, que ampliou sua hegemonia no Campeonato Pernambucano. O segundo maior campeão é o Santa Cruz, com 29.
Já o Retrô amargou o terceiro vice nos últimos quatro anos. O time segue sem nunca ter conquistado a taça.
Drama no tempo normal
O Sport ficou muito perto do título ao abrir o placar aos 24 minutos, quando Chico pegou sobra na área e fuzilou. Com a vitória por 3 a 2 na ida, o Leão poderia até sofrer o empate. Mas o Retrô foi buscar a virada, comandado pelo veterano Fernandinho, ex-São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Flamengo.

Ainda no primeiro tempo, aos 37, o atacante cruzou para Mascote empatar. Na segunda etapa, a situação do Sport ficou dramática após a expulsão de Sérgio Oliveira, aos 24. Logo depois, Fernandinho fez um golaço de falta e forçou a disputa de pênaltis. O Leão chegou a pressionar com um a menos e criar chances.

Cenas lamentáveis
Após converter o quarto pênalti do Sport, Carlos Alberto provocou o Retrô com um gesto de chororô e deu início a uma confusão. A situação piorou após o título do Leão e escalou para uma briga generalizada, com direito a voadora de Gedson em um membro da comissão técnica rubro-negra.