A partida do fim de semana durou 112 minutos e 55 segundos no total, o segundo jogo mais longo da temporada na Premier League. Aos 13 minutos do segundo tempo da vitória do Forest por 2 a 1 no London Stadium, o zagueiro brasileiro Murillo e Edson Alvarez se desentenderam.
Confira a classificação da Premier League
A discussão deu início a um confronto generalizado que acabou com Murillo e Felipe Morata, do Forest, e Alvarez e Carlos Soler, do Hammers, recebendo cartão amarelo.
"O West Ham United e o Nottingham Forest foram acusados em relação ao confronto em massa em seu jogo da Premier League no domingo, 18 de maio", disse em declaração a FA.
"Alega-se que ambos os clubes não conseguiram garantir que seus jogadores não se comportassem de maneira imprópria e/ou provocativa por volta do 103º minuto. O West Ham United e o Nottingham Forest devem fornecer suas respostas até sexta-feira, 23 de maio", finalizou.

A punição ocorreu antes do último jogo da temporada, no domingo (25), em que o West Ham enfrentará o Ipswich Town, enquanto o Forest enfrentará o Chelsea por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.
Uma vitória pode levar o Forest ao top 5 da tabela, dentro da zona de classificação para a Champions League.
Derrota fará com que o time permaneça em sétimo lugar, o que deixará os torcedores frustrados depois de uma importante queda de rendimento nos últimos meses, fazendo o clube participar da Conference League, caso esta posição se confirme. O sexto colocado da Premier League se classifica para a próxima edição da Liga Europa.