"Jack Grealish tem que lutar por seu lugar no time titular do Manchester City e voltar ao nível que mostrou na temporada em que o clube conquistou o tricampeonato. Savinho está em melhor forma do que Jack e é por isso que joguei com ele", afirmou à imprensa.
Confira a classificação da Premier League
"Se eu quero o Jack que ganhou a tríplice coroa? Sim, quero, mas estou tentando ser honesto comigo mesmo. Ele tem que lutar. E ele pode achar que isso é injusto.... Se acha isso, tudo bem, mas tem que me provar que lutará com Savinho para merecer jogar nessa posição, todos os dias, todas as semanas e todos os meses", explicou Guardiola.
O meia-atacante atuou em 50 partidas durante a campanha do Manchester City em 2022/23, marcou cinco gols e deu 11 assistências para ajudar o time a vencer a Liga dos Campeões, a Premier League e a Copa da Inglaterra.
Mas o jogador da seleção inglesa, que também foi afastado por lesão nesta temporada, foi titular apenas seis vezes pelo City no campeonato e não tem se destacado na temporada.
"Há duas semanas, ele se machucou e precisa de ritmo e de jogar, mas os jogadores precisam de treinamento. Não tenho dúvidas sobre a qualidade de Jack ou de qualquer um desses jogadores. Eles não estariam aqui (de outra forma). Sei que ele pode fazer isso porque já o vi. Vi seu nível e é isso que eu quero, em cada sessão de treinamento e em cada jogo", argumentou.
O City recebe o Salford City, da quarta divisão, na FA Cup no próximo sábado (11).
