Faltando quatro rodadas para o fim da Premier League, o Liverpool bateu 82 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém, abrindo 15 de frente para o vice-líder Arsenal e celebrando a 25ª vitória em 34 jogos na atual jornada.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
O time de Merseyside, com seus 132 anos de história, celebra duas dezenas de conquistas no competitivo futebol inglês, igualando o rival Manchester United, que por muito tempo se vangloriou de estar sozinho no topo desta corrida.
Mas avisem em Old Trafford que os Red Devils têm companhia. A companhia de um campeão irretocável. A fila agora a para o United, estacionado com a última conquista na temporada 2012/13.
Só o Liverpool poderia novamente se meter na trajetória construída pelo Manchester City de Guardiola nos últimos oito anos. Duas conquistas nesse período, a primeira logo na temporada de estreia de Arne Slot, substituindo o lendário Jürgen Klopp.
Veja como foi Liverpool 5 x 1 Tottenham

Virada com autoridade
Os Spurs se viram na corda, tamanha a autoridade do Liverpool em campo. Saiu barato para a equipe de Ange Postecoglou. Mesmo que o time londrino tenha saído à frente no placar, com um gol de cabeça de Solanke, após cruzamento de James Maddison, nada estragaria a festa vermelha em Anfield.
A 34ª rodada do Campeonato Inglês apresentou ao mundo um verdadeiro recital protagonizado pelos comandados de Arne Slot. Começou com Luis Díaz, completando o cruzamento rasteiro de Szoboszlai, aos 15 minutos.

A bandeirinha erguida do auxiliar até trouxe tensão em Anfield, mas a checagem do lance foi só um pequeno contratempo para aquilo que seria inevitável. Com o gol confirmado, o rolo compressor do Liverpool não parou mais.
O argentino Mac Allister, possivelmente o segundo melhor jogador da equipe na temporada, foi o responsável por virar o confronto em um chutaço de fora da área. Dez minutos depois, Cody Gakpo ampliou a festa, fazendo seu 17º gol em 45 jogos em 2024/25.

Salah, o dono da festa!
Mas faltava o gol de Mohamed Salah, o absoluto dono da Premier League nesta temporada. Aos 17 minutos da etapa final, o camisa 11 recebeu de Szoboszlai, chamou para o baile com a canhota e finalizou no canto esquerdo de Vicario.
Um gol simplesmente histórico. O egípcio chegou a 185 tentos totais anotados no torneio nacional, superando o argentino Sergio Agüero e tornando-se o maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League. Na celebração, sem cerimônia, pegou o celular de um torcedor e tirou uma selfie. Que registro para se guardar em um dia inesquecível.

Salah ainda poderia ter feito o segundo, mas digamos que meio gol tenha sido dele, já que esteve envolvido na lambança de Udogie, que mandou contra o próprio patrimônio e determinou o implacável 5 a 1 aplicado pelo grande campeão da Inglaterra.
