O Liverpool chegou a 45 pontos e abriu oito de vantagem na liderança. A sequência invicta dos Reds já é de 23 jogos em todas as competições (19V, 4E), com 14 na Premier League (11V, 3E). O time de Arne Slot volta a campo no próximo domingo (5) para o clássico contra o Manchester United, em casa, às 13h30.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Já o West Ham perdeu uma invencibilidade de quatro partidas e aparece em 13º lugar, com 23 pontos, sete atrás do G6. A equipe londrina visita o Manchester City no próximo sábado (4), às 12h.
Mais um show de Salah
São 17 gols e 13 assistências em 18 partidas na Premier League. Os números falam por si ao resumir a temporada exuberante de Mohamed Salah no Liverpool. O egípcio colocou o jogo contra o West Ham no bolso quando a vantagem dos Reds era mínima e os mandantes tinham acabado de carimbar a trave.
Veja todos os detalhes de West Ham 0x5 Liverpool
Aos 40 minutos, Salah deu uma caneta humilhante em Mavropanos e tocou entre as pernas de Kilman para servir Gakpo, que fez o segundo do Liverpool. Pouco depois, o camisa 11 recebeu na área e bateu rasteiro para ampliar. Perto do fim, o egípcio fez grande jogada individual e só rolou para Jota fechar a goleada.

Mesmo com um gol e duas assistências, a atuação de Salah poderia ter sido ainda melhor. O atacante sofreu para superar o goleiro Alphonse Areola e perdeu ao menos três grandes chances.
