O resultado mantém o Liverpool na liderança isolada, com 53 pontos, tendo um jogo a menos que o vice-líder Arsenal, que venceu na rodada, chegando aos 47 pontos.
Confira a classificação da Premier League
A vitória dos Reds foi construída ainda no primeiro tempo de forma tranquila e com muita propriedade. O goleiro brasileiro Alisson pouco participou do jogo, vendo de camarote a boa atuação ofensiva dos seus companheiros, que mostraram muita eficiência para confirmar uma esperada vitória. O Ipswich é o 18° colocado, abrindo o Z3, tendo apenas 3 vitórias em 23 partidas no torneio.
Na quarta-feira, o Liverpool entra em campo pela Champions League. Os Reds enfrentam o PSV, fora de casa, precisando de um empate para garantir a liderança ao final da fase de liga. Pela Premier League, o jogo seguinte será contra o Bournemouth, fora de casa, no sábado (1°). O Ipswich volta a jogar também no sábado, em casa, contra o lanterna Southampton.
Veja os detalhes de Liverpool x Ipswich Town
Domínio vermelho
O Liverpool sobrou no primeiro tempo diante de um frágil Ipswich, que sofreu em Anfield. Os visitantes não incomodaram, enquanto os donos da casa dominavam o confronto, com os gols saindo naturalmente.

O primeiro veio com Szoboszlai, aos 11 minutos, em chute de fora da área. Salah fez seu 19° gol na Premier League, aos 35 minutos, aproveitamento cruzamento no segundo poste, nas costas da zaga. Gakpo fez o terceiro, aos 44, aproveitando rebote após mais uma boa trama dos Reds, que foram para o vestiário com uma vantagem confortável de 3 a 0.
No segundo tempo, o Liverpool preferiu não diminuir tanto sua intensidade, apesar do placar bastante favorável. A movimentação ofensiva dos anfitriões exigia do Ipswich, com grandes dificuldades para acompanhar o ritmo dos favoritos.
Foi questão de tempo para a goleada ser confirmada, com Gakpo anotando seu segundo gol aos 21 minutos, de cabeça, como um legítimo centroavante, com espaço para um placar ainda maior no tempo restante. O Ipswich foi premiado, no fim, com um gol de honra, para furar a melhor defesa da Premier League.
