"Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu em paz em 21 de março de 2025, cercado por seus entes queridos", diz a nota da família do ex-pugilista.
"Um humanitário, atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos pesados, ele era profundamente respeitado: uma força do bem, um homem de disciplina e convicção, e um protetor de seu legado, lutando incansavelmente para preservar seu bom nome e o de sua família", continua o texto.
"Somos gratos pela demonstração de amor e orações, e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso", concluiu a família na mensagem.
Trajetória nos ringues
George Foreman foi duas vezes campeão mundial de boxe na categoria peso-pesado e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 1968. Respeitado no universo da modalidade, ele foi considerado o 20º melhor pugilista de todos os tempos pela ESPN.
Foreman e Muhammad Ali protagonizaram aquela que ficou conhecida como a luta do século, realizada em 1974, no Zaire. Na ocasião, Foreman perdeu pela primeira vez sem sua carreira, após um cartel de 40 vitórias e nenhuma derrota, sendo 37 por nocaute. Ali derrotou o adversário por nocaute, tornando-se o único a conseguir fazê-lo na história.
O pugilista norte-americano também já enfrentou o brasileiro Maguila em sua carreira nos ringues. O combate aconteceu em 1990, e Foreman obteve a vitória ao nocautear o oponente no segundo round.
Personalidades do mundo do boxe expressaram pesar com o falecimento de Foreman, como o também lendário Mike Tyson.
"Condolências à família de George Foreman. Sua contribuição ao boxe e além nunca será esquecida", publicou.