Mais

Luís Castro diz "não ser a hora" mas deixa porta aberta para retorno ao Brasil

Luís Castro frustrou Botafogo ao deixar o time na liderança
Luís Castro frustrou Botafogo ao deixar o time na liderançaAFP
O técnico português Luís Castro, ex-Botafogo, lembrou de sua agem pelo Glorioso, nesta quinta-feira (27), em entrevista ao programa Grande Área, da emissora lusitana RTP 3.

Luís Castro deixou saudade em muitos botafoguenses, com tantos outros se frustrando quando ele deixou o time na liderança do Brasileirão de 2023, com sete pontos de vantagem, para treinar o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

Após sua saída, o time da estrela solitária teve uma queda brusca, perdendo o título na reta final do maior torneio do país. 

Atualmente desempregado desde setembro de 2024, o treinador garante não ter se arrependido da decisão, ciente de que poderia ter no currículo o título do Brasileirão. Ou não. 

"A vida é feita de perdas e ganhos, não podemos avaliar ao milímetro o que vamos perder e ganhar. Gostava muito do Botafogo, da torcida, do campeonato. Mas um novo desafio apareceu", explica. 

Chance agarrada

Castro ficou um ano e dois meses no Al-Nassr, clube que lhe deu uma oportunidade de comandar algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

Por lá, conquistou a taça da Liga dos Campeões Árabes, vencendo na final o rival Al-Hilal. 

Luís Castro teve chance de comandar estrelas mundiais no Al-Nassr
Luís Castro teve chance de comandar estrelas mundiais no Al-NassrAFP

"Há oportunidades que temos de olhar e pensar bem. Fui treinar jogadores de classe mundial, como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Brozovic, Laporte, Alex Telles e Otávio. A questão financeira pesa sempre, mas a carreira e o prestígio também", pontua. 

O tempo dirá

O sucesso pelo Botafogo, que durou um ano e três meses, faz o nome de Luís Castro ser lembrado com alguma frequência no futebol brasileiro, com o português deixando as portas abertas para um possível retorno. 

"Já tive convites para voltar ao Brasil, mas não é a hora. Vamos ver o que o futuro traz. Tenho vários objetivos de vida, sei que alguns não vão ser cumpridos", afirma.